Sem categoria

IQA retoma treinamentos presenciais

2 Minutos postado
  • Estão sendo oferecidos apenas treinamentos oficiais VDA-QMC que não podem ser realizados online
  • Participantes seguem rígido protocolo de saúde e segurança do programa AutoRetorno, do IQA
  • Calendário online permanece em plena atividade para os demais treinamentos oferecidos pelo IQA

São Paulo, outubro de 2020 – O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, anuncia a retomada dos treinamentos presenciais na sede da instituição, em São Paulo (SP), a partir deste mês de outubro de 2020.

“Aplicamos nosso programa AutoRetorno, em parceira com o Sírio Libanês, de prevenção à covid-19, e criamos um manual de boas praticas que enviamos aos participantes antes do treinamento” afirma Sergio Kina, gerente de Operações do IQA. “No dia da aula, reforçamos as diretrizes de saúde e segurança contidas no manual para garantir que todas as medidas sejam tomadas”, explica.

Calendário 
Nesta fase inicial de retomada, o calendário conta apenas com treinamentos que só podem ser ministrados presencialmente e são requisitos obrigatórios nas auditorias. Assim, por enquanto, estão sendo ministrados apenas treinamentos oficiais mais complexos da VDA-QMC que não foram liberados para o ambiente digital, por conta da exigência de atividades em aula e dificuldade da avaliação.

Com capacidade para 36 alunos, as salas de treinamento presencial recebem apenas 12 participantes por curso. “A VDA-QMC limita o número máximo de participantes a 12, pois entende que turmas muito grandes não são 100% eficientes”, explica Kina. “Dessa forma, não há aglomeração, o que atende também os requisitos do distanciamento social”, completa o executivo.

O calendário conta com treinamentos dos manuais VDA 6.3 – 3ª Edição 2016 – Qualificação para Auditor de Processos e Exame de Qualificação de Auditor, VDA 6.5 – Auditoria de Produto – 3ª Edição, VDA – FMEA Treinamento básico harmonizado AIAG-VDA, e Fórmula Q-VW, distribuído em diversas datas nos meses de outubro, novembro e dezembro (confira o calendário na tabela abaixo).

Treinamentos online 
A agenda de treinamentos online continua com força total, com 89 cursos programados até o final do ano, sendo 35 em outubro, 36 em novembro e 18 em dezembro, sobre as mais diversas ferramentas da qualidade.

“Com a pandemia, levamos para o ambiente digital a maioria dos nossos treinamentos presenciais, o que foi muito bem aceito pelo nosso público, e certamente muitos deles serão transmitidos online, mesmo depois desse período de crise que vivemos”, afirma Kina.

Confira abaixo a agenda de treinamentos presenciais: 

 

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro. Acesse o site www.iqa.org.br

Posts relacionados
Sem categoria

Pequenos negócios iniciam adesão ao Pix

Sem categoria

Delphi Technologies explica como funcionam os sensores de oxigênio

Sem categoria

Ford usa “cães robôs” de quatro patas para escanear fábricas

Cadastre-se no Sindirepa - SP

e receba novidades do setor