Notícias e eventos

Ford amplia os canais de comércio eletrônico de autopeças e lança espaço exclusivo nas Lojas Americanas

2 Minutos postado
  • Com o lançamento da Loja Oficial Ford nas Lojas Americanas, a marca cria um novo canal digital de venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft
  • Esse movimento faz parte da transformação digital do pós-vendas da Ford, uma estratégia sólida de negócios que encontra-se em franca expansão
  • A Ford foi a montadora que mais cresceu na categoria de autopeças em 2020 com sua loja oficial no Mercado Livre, apresentando um resultado de destaque no segmento automotivo e a expectativa para esta nova plataforma é muito positiva

 

A Ford tem obtido bons resultados na transformação digital do seu pós-vendas, ampliando os canais de comércio eletrônico em parceria com empresas líderes do setor. Exemplo disso é o avanço das vendas na loja oficial da marca no Mercado Livre, que lhe rendeu uma posição de destaque na categoria de autopeças, com crescimento notável nas vendas durante o ano de 2020.

Agora, com o lançamento da nova Loja Oficial nas Lojas Americanas, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do Brasil, com mais de 200 milhões de visitas/mês, a marca dá mais um passo importante nessa direção e cria um novo canal digital de venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft.

“Nossa missão é oferecer uma experiência multicanal para os clientes, permitindo que decidam onde comprar com comodidade, de acordo com a sua preferência”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford. “A transformação digital do pós-vendas da Ford é uma estratégia sólida de negócios e está em franca expansão.”

Segundo ela, as concessionárias Ford que já aderiram aos novos canais observaram uma grande evolução nas vendas, mesmo neste momento de recuperação econômica do país. “A confiança de poder adquirir peças originais direto da Rede Ford, de forma simples, rápida e com preços competitivos são os principais atrativos desses canais”, completa.

          Os produtos ofertados na plataforma incluem pneus, aditivos, filtros de ar, componentes de freios e suspensão, entre outros. Como próxima ação, as concessionárias começam a abastecer os estoques para promover uma grande ação promocional na Black Friday. Para conhecer a loja oficial Ford nas Lojas Americanas acesse https://www.americanas.com.br/hotsite/ford.

 

 

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan. A companhia projeta, fabrica e comercializa uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e está buscando posições de liderança em eletrificação, soluções de mobilidade; serviços de condução autônoma e veículos conectados. A Ford emprega aproximadamente 188.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações e notícias sobre a Ford Brasil, visite o site https://media.ford.com

Posts relacionados
NoticiasNotícias e eventos

Aplicativo Auto Busca da Ford inicia campanha de Black Friday com descontos de até 50%

Notícias e eventos

Oficina Verde, já ouviu falar?

Notícias e eventos

Do Whatsapp para o Brasil: Conheça a história do Clube dos Refrigeristas

Cadastre-se no Sindirepa - SP

e receba novidades do setor