Sem categoria

Pequenos negócios iniciam adesão ao Pix

2 Minutos postado

Empreendedores já se preparam para agilizar movimentação financeira e buscam nas fintechs apoio para garantir giro de caixa com segurança e facilidade

A demora na compensação de boletos bancários e nas vendas via cartão de crédito foi uma das questões que levou Pedro Scopino a buscar uma fintech a parceira para a gestão financeira do seu negócio. O dono da Auto Mecânica Scopino, de São Paulo (SP), conheceu então a Pagueveloz, fintech focada em meios de pagamentos para pequenos negócios, com forte atuação no segmento automotivo.

Com a conta digital, Scopino conseguiu reduzir o custo da emissão de boletos, antecipar recebimento do cartão, simular vendas à prazo e movimentar mais rapidamente o caixa. E agora, espera que tudo isso seja ainda mais rápido e eficiente com o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que entra em vigor nesta segunda-feira (16). Ele já cadastrou suas chaves na conta digital. “Acredito que será um diferencial para os negócios, com custos ainda mais reduzidos e agilidade também nas transferências entre diferentes instituições bancárias, já que a compensação dessas transações vai acontecer em poucos segundos. Para os pequenos negócios sem dúvida será um diferencial importante, garantindo a movimentação das finanças para facilitar investimentos, negociação com fornecedores e aposta em novos produtos ou serviços”, avalia o empreendedor.

Para aderir ao Pix, não tem segredo. Basta que o empreendedor acesse o sistema de sua conta bancária e escolha a sua chave, que pode ser um e-mail, número do celular, CPF ou CNPJ. “Com isso, meu cliente não vai precisar de todos os dados bancários da oficina para fazer uma transferência. Bastará informar minha chave e efetuar a transação. Esse processo simplificado nos dá mais autonomia para cuidar do negócio em si e reduzir o tempo desperdiçado com burocracia”, diz.

Paulo Gomes, CEO da PagueVeloz, acredita que as adesões ao novo sistema devem disparar assim que o Pix entrar em vigor. “Muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre a eficiência do sistema. Acredito que assim que perceberem as facilidades de se usar essa nova solução, que terá custo reduzido, agilidade e simplicidade nos processos, a adesão será em massa”, salienta.

Na PagueVeloz, 17% dos clientes cadastraram suas chaves na primeira quinzena de outubro, assim que a opção foi liberada na conta digital da empresa. Atualmente mais de 500 mil contas digitais estão ativas na empresa, que tem como público-alvo pequenos e médios negócios dos segmentos automotivo, de varejo e serviços. Na conta digital da PagueVeloz, os clientes podem pagar e receber contas, emitir boletos, solicitar maquininha para recebimento via cartão, antecipar estes saldos e até mesmo solicitar crédito.

Especializada em soluções de pagamento para verticais de negócios, a PagueVeloz é uma fintech que tem sede em Blumenau (SC), unidade em São Paulo (SP) e atuação em todo o Brasil. São mais de 100 mil usuários de sua conta digital, que permite a emissão e gerenciamento de boletos, recebimento via cartão, pagamentos e transferência, além de solicitação de crédito. O diferencial da marca é a antecipação de recebíveis, garantindo ao empreendedor que receba o saldo de suas vendas parceladas na integralidade em poucas horas, mantendo assim o fluxo de caixa nos pequenos negócios.

Posts relacionados
Sem categoria

Delphi Technologies explica como funcionam os sensores de oxigênio

Com a função monitorar a quantidade de oxigênio que está contida no gás do tubo de exaustão do motor e repassar esta…
Sem categoria

IQA retoma treinamentos presenciais

Estão sendo oferecidos apenas treinamentos oficiais VDA-QMC que não podem ser realizados online Participantes seguem rígido protocolo de saúde e segurança do…
Sem categoria

Ford usa “cães robôs” de quatro patas para escanear fábricas

Como os cães, eles têm quatro patas, cerca de 30 kg e podem se sentar, dar a pata e rolar. Também podem…
Cadastre-se no Sindirepa - SP

e receba novidades do setor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *