30ª edição do Salão do Automóvel acontece em um mês e evento dobra a área de experiências para os visitantes

Principal evento do segmento na América Latina e um dos maiores salões do mundo, o Salão do Automóvel de São Paulo realizará sua 30ª edição entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, ampliando as experiências e atrações para o público. Nesta segunda-feira, dia 21 de maio, foram apresentadas as marcas que estarão nesta edição do evento e prometem movimentar o mercado brasileiro nos próximos anos, novas experiências e muito entretenimento para todos os públicos.

Serão 30 marcas de veículos que apresentarão mais de 500 carros e mostrarão em primeira mão para os brasileiros as novidades que devem chegar ao mercado nos próximos anos.

“O Salão do Automóvel é a principal plataforma de ativação de marcas no ano de 2018, e a cada edição ampliamos as possibilidades dos apaixonados pelo universo automotivo participarem de experiências diferenciadas e interativas”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A organização espera receber mais de 700 mil pessoas que terão a oportunidade de conhecer as novidades, interagir com os carros e ainda testar mais de 10 marcas nas pistas de test-drives espalhadas pelo mais de 23 mil m² de área externa do espaço.

Tendo como slogan “A conexão que nos move”, a edição de 2018 apostará em pilares como emoção, diversão, interação e experiências, tudo isso dentro de uma proposta moderna e trazendo novos conceitos sobre mobilidade e tecnologia.

Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Salão do Automóvel apresentou o New Mobility, projeto destinado a discussões e apresentação de novas tecnologias e soluções no setor de mobilidade. “Estamos nos alinhando ao que de mais moderno acontece no mundo e traremos discussões de extrema importância para a indústria automobilística e para os consumidores num contexto amplo de mobilidade atual e futura”, conta Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel.

A atração terá um espaço único e completo com exposição, conteúdo e experiências para abordar assuntos como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento entre outros temas. Além disso será realizado o maior test-drive de veículos elétricos e híbridos do Brasil.

“O Salão do Automóvel é o evento mais importante do ano para o setor automotivo e traz nesta edição novidades que garantem ainda mais sucesso para a exposição. Temos convicção que o público terá uma experiência muito positiva. Para este ano, veremos todas as novidades desenvolvidas e preparadas para o mercado ao expor veículos ainda mais conectados, tecnológicos e que representam toda transformação que a indústria está atravessando”, informa o presidente da ANFAVEA, Antonio Megale.

Para quem sonha em chegar pertos das supermáquinas, o Dream Lounge, apresentará raridades entre super-esportivos e clássicos. “Serão 10 carros escolhidos a dedo e ainda produtos que fazem parte desse universo premium”, destacou Leandro Lara. O espaço conta com apoio do Instituto Ayrton Senna que promete encantar o público do evento com interações e preciosidades ligadas ao maior ídolo brasileiro do automobilismo.

“O Salão do Automóvel sempre foi e será, para nós importadores, o evento automotivo mais importante, o mais aguardado a cada dois anos. Nesta 30ª edição, onze marcas associadas à ABEIFA participarão do Salão. No evento, falamos diretamente com o comprador. Procuramos conhecer suas aspirações, entender seus sonhos. E também é o ambiente mais recomendado para mostrar nossos lançamentos, as novas tendências, novas tecnologias e até mesmo fazer clínicas”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

O maior test-drive do Brasil – Ampliando o que foi feito em 2016, a organização do evento colocará à disposição do público mais de 23 mil m² de áreas destinadas a test-drives, número 130% maior do que a edição passada. Marcas como Chevrolet, Nissan e Volkswagen terão um espaço próprio.

O Drive Experience, será um projeto de test-drive com uma pista de quase 2 quilômetros de circuito onde até quatro marcas apresentarão os seus modelos. Os visitantes poderão sentir o prazer e a emoção de acelerar em uma reta, testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos modelos.

Além disso, o evento contará com uma área de test-drives exclusiva para veículos elétricos e híbridos, uma experiência única com mais de 10 marcas diferentes. Mais de 43 mil test-drives devem ser realizados nos durante os 11 dias de evento.

Ingressos para todos os públicos – Os ingressos já podem ser comprados no site www.salaodoautomovel.com.br e atendem a todos os tipos de público:

Ingresso diário (lote 1) – Para o primeiro dia do evento o ingresso custa R$ 42,00 (meia R$ 21,00). Para dias de semana o valor é de R$ 60,00 (meia R$ 30,00). Os ingressos para fim de semana, feriado e emenda de feriado custam R$ 76,00 (meia R$ 38,00).

Nitro – Flexibilidade para escolher o melhor dia para a visita – 1 acesso (R$ 130,00).

Passaporte – Ingresso que dá direito a visitar o evento todos os dias (R$ 350,00).

Kit fã – Kit com camiseta exclusiva (7 tipos de camisetas para escolha- R$ 180,00).

Box Super Fã – kit com flexibilidade de data, brindes do Salão do Automóvel, estacionamento e entrada exclusiva – 1 acesso (R$ 400,00).

Vip – Acesso vip ao evento em qualquer dia, com entrada exclusiva, serviço de valet, acesso ao Lounge Vip e pulseira para o Espaço dos Sonhos – 1 acesso (R$ 370,00).

Premium Experience – Ingresso que dá direito a entrada de duas pessoas, estada de uma noite em hotel de luxo, traslado para o Salão em carro de luxo com motorista, acesso ao Lounge Vip e Espaço dos Sonhos (R$ 3.500,00).

 

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

A Reed Exhibitions é uma das maiores empresas na organização de feiras e eventos com atuação em 30 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

No Brasil, organiza mais de 35 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente recebe mais de 11 mil marcas expositoras e mais de 2 milhão de visitantes em seus eventos.

Serviço:

Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 08 a 18 de abril de 2019

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

Informações: http://www.salaodoautomovel.com.br/

Informações à imprensa:

MktMix Assessoria de Comunicação

Vinícius Cabral – vinicius@mktmix.com.br

Luis Dolci – luisdolci@mktmix.com.br

(11) 3060-3640 Ramal: 3631 / R:3615

Pesquisar

SIGA-NOS

× Fale conosco