Notícias e eventos

7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos tem exposição de Alfa Romeo

Dez modelos da tradicional marca italiana marcam presença no evento

O 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) contará com uma exposição de modelos da tradicional marca italiana Alfa Romeo. O evento será em Águas de Lindóia (SP) entre os dias 18 a 21 de abril.

Fundada em 1910, a Alfa Romeo é uma das marcas de automóveis mais conhecidas do mundo. Seus modelos unem beleza, personalidade e sofisticação à tradição esportiva, sendo que a produção é voltada tanto para carros de rua quanto para carros de corrida.

Inclusive, foi graças ao sucesso nas pistas que os automóveis da Alfa Romeo ficaram conhecidos no Brasil. “O primeiro importado feito no Brasil” foi o slogan de lançamento do Alfa Romeo 2300, primeiro (e até hoje o único) veículo da marca italiana produzido fora de sua terra natal. Sedã de luxo, foi o automóvel mais moderno produzido no Brasil na década de 1970. O modelo vinha sem versões opcionais, sendo que todos os fatores que podiam aumentar sua qualidade estavam incluídos como equipamentos de série, característica que garantiu seu sucesso.

“O encontro oficial de carros antigos de Águas de Lindoia é o mais importante e o mais esperado encontro de antigomobilistas do país”, afirma Leo Steinbruch, organizador da exposição de Alfas Romeo do 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos. “O evento não poderia deixar de fora uma marca tão importante e reconhecida como a Alfa”, diz.

A exposição é uma homenagem ao irmão de Leo, Fábio Steinbruch, colecionador de autos antigos, piloto amador e um dos maiores incentivadores do antigomobilismo no Brasil, vítima de um acidente de moto em 2012. Fundador do Clube do Alfa Romeo, Fábio escreveu os livros Automóveis no Brasil – Marcas que o Tempo Não Apaga e Memórias Sobre Rodas – O Automóvel no Brasil na Virada da Década de 1960 para 1970. Sua coleção de carros nacionais foi considerada na época a mais completa que existia no Brasil. Hoje, é Leo que administra a coleção do irmão.

Dez modelos da marca italiana serão expostos no evento e, para comemorar seus 110 anos de fundação, os troféus desse ano serão a grade de um Alfa Romeo JK 1967.

As inscrições para expositores já estão abertas e devem ser feitas pelo site (http://encontroaguasdelindoia.com.br/). A entrada no evento é gratuita para visitantes durante todos os dias para visitação.

Serviço

7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA)

Data: 18 a 21 de abril de 2020

Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)

Informações: http://encontroaguasdelindoia.com.br/

Realização: Relicário Autos Antigos e BJ Eventos

Post anteriores

Tecfil lança novo site para oferecer mais informações e facilidade aos clientes e consumidores

Próximo post

ZF apresenta primeiro Freio de Estacionamento Elétrico Dianteiro (Front EPB) da indústria e garante mais espaço interno para carros compactos