Notícias e eventos

Alunos de mecânica de instituição para jovens carentes do Rio de Janeiro visitam Automec

Serão 130 pessoas que visitarão a feira de autopeças em três ônibus patrocinados por fabricantes de autopeças, e com apoio do Sindirepa Nacional, Dr. Carro e do professor Pedro Luiz Scopino.

 

Cerca de 120 alunos de mecânica automotiva e 10 professores da Casa do Menor Miguel Arcanjo do Rio de Janeiro, instituição que atende jovens em situação de vulnerabilidade, com cursos profissionalizantes, visitarão, no dia 27 de abril, a 14ª AUTOMEC, maior feira de autopeças, equipamentos e acessórios da América Latina, que acontecerá de 23 a 27 de abril, no Expo São Paulo, em São Paulo-SP.

A iniciativa de promover a caravana do Rio de Janeiro à Automec tem o patrocínio das empresas Hipper Freios, Tecfil, Riosulense, MTE-Thomson, Dayco, Delphi e Bastos Juntas; organizadora do evento Reed Exhibitions Alcantara Machado, e com apoio do Sindirepa Nacional, Dr. Carro e do professor Pedro Luiz Scopino, que guiará os estudantes na visita para que conheçam as novidades do setor de reparação automotiva.

Segundo Scopino, esta ação visa apresentar o imenso universo do mercado de autopeças e reparação de veículos aos jovens que estão estudando mecânica. “Eles vão conhecer a maior feira do setor da América Latina e conferir as novidades. Assim, vão se sentir inseridos e acolhidos pelo setor”, comenta o professor e especialista em manutenção automotiva, que também faz parte do GOE – Grupo de Oficinas Especializadas, e é vice-presidente do Sindirepa-SP. Além de tocar a oficina Auto Mecânica Scopino, o empresário dá aulas de mecânica e participa de várias atividades em prol do desenvolvimento do setor de reparação de veículos.

 

Post anteriores

Arteb tem novo site para ampliar interface com fornecedores, clientes e consumidores

Próximo post

Motul apresenta suas novidades hoje (23) na live do canal Auto Super no YouTube