Alunos do Senai Bauru vão para Abu Dhabi participar de campeonato internacional de educação profissional

Quatro alunos da área automotiva representarão o Brasil na WorldSkills Competition, Competição Mundial da Educação Profissional, em 2017, em Abu Dhabi

A edição de 2017 da WorldSkills Competition, Competição Mundial da Educação Profissional, que acontecerá em Abu Dhabi, em outubro do ano que vem, contará com a participação de quatro alunos do Senai de Bauru na área automotiva. Para representar o Brasil na competição internacional, foram selecionados Lucas Henrique de Lira, de 20 anos, na ocupação de Tecnologia Automotiva;

Paulo Renan Ferreira Molaia, de 18 anos, no segmento de Funilaria Automotiva;

paulo-renan-02

Lucas Yuri Bessoni Campos, de 19 anos, em Pintura Automotiva

lucas-bessoni-02

João Paulo Luis da Silva, 18 anos, em Manutenção de Veículos Pesados, alunos do Senai de Bauru.

“É muito gratificante para os professores e direção da Escola ver o resultado do processo do ensino e aprendizagem, pois a competição passa a ser uma ferramenta de análise da qualidade do aprendizado, uma vez que está comparando o resultado com as demais escolas de outros estados e também de outros países. Participar desse processo faz com que os professores evoluam muito tecnicamente, atualizando-se nas tecnologias de última geração e nas normas e técnicas internacionais. Com isso, todos os alunos da Escola atingem um nível diferenciado, fortalecendo a produção e a imagem da indústria brasileira”, afirma Ademir Redondo, diretor da Unidade de Formação Profissional do Senai Bauru.

Além de representar o Brasil na competição mundial, todos serão contratados pelo Senai-SP pelo Programa Trainee, que tem como objetivo a formação profissional para a carreira de futuros docentes do Senai-SP; terão capacitação e preparação, realizada pelo Senai – Departamento Nacional de Brasília, para a fase mundial, e, logo após a e etapa mundial, o Senai-DN concede bolsa de estudos em Curso Superior na área de atuação de cada competidor.

Das 50 ocupações, São Paulo participou de 40. E destas, 13 eram competidores de Bauru. “Nossa Escola representou 32% do Estado de São Paulo. São Paulo conquistou 17 medalhas de ouro. E destas, 6 foram de competidores do Senai Bauru, que representou 35% das medalhas de ouro do Estado”, finaliza.

Edição 2015
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition tem como objetivo avaliar os competidores, que devem resolver desafios que envolvem o cotidiano das mais variadas profissões da indústria e do setor de serviços, num total de 50 ocupações, seguindo os padrões internacionais de qualidade. Em 2015, foi promovida pela primeira vez no Brasil, com organização do Senai e participação de 1200 competidores de mais de 59 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. “Nesta edição o Senai Bauru também se destacou, pois das 11 medalhas de ouro que o Brasil conquistou, 2 foram de alunos de nossa escola”, acrescenta o diretor.

Pesquisar

SIGA-NOS

× Fale conosco