Notícias e eventos

Antonio Fiola investe em certificação de oficina pelo PIQ

Empresário aderiu ao Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), resultado de parceria entre o IQA e o Sindirepa Nacional, que tem como principal objetivo intensificar a certificação de oficinas independentes no Brasil.

Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios, investiu na certificação da oficina Dimas Reparadora, que oferece serviços de funilaria, pintura e mecânica no bairro Carandiru, em São Paulo. O empresário aderiu ao Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), resultado de parceria entre o IQA e o Sindirepa Nacional, que tem como principal objetivo intensificar a certificação de oficinas independentes no Brasil. Assegurado que estas implementem um sistema da qualidade nas suas atividades profissionais.

 

Em cerimônia de entrega do certificado realizada mo dia 21/11, com representantes de seguradoras e entidades de classe, Fiola destacou que a certificação de qualidade representa um marco para a Dimas Reparadora. O empresário ainda pediu apoio às seguradoras para difundirem a certificação de qualidade nas oficinas credenciadas.

Na sequência, Mário Guitti, superintendente do IQA, reforçou que a certificação de qualidade da Dimas Reparadora foi viabilizada por meio do Programa de Incentivo à Qualidade, que tem o propósito de elevar patamar da qualidade a todas as oficinas independentes, pequenas ou grandes, a partir da implantação de um sistema de gestão norteado pela melhoria contínua dos processos.

A atual fase do setor automotivo, caracterizada por grandes transformações, foi abordada por Luiz Sérgio Alvarenga, diretor executivo do Sindirepa Nacional. Alvarenga argumentou que a certificação é necessária para suportar o período e manter a competitividade.

Em seguida, Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, falou que o Programa de Incentivo à Qualidade não representa apenas uma certificação, mas série de ações que ajuda a alavancar a qualidade nas oficinas, e reforçou a importância da união entre elos da reparação automotiva para fortalecer o setor.

 

Para encerrar a cerimônia, Douglas Palma, diretor do IQA e do Sindirepa, reforçou a necessidade de participação das seguradoras na conscientização dos empresários sobre a importância da certificação de qualidade.

Post anteriores

NGK fornece dicas sobre sensores de banda larga

Próximo post

Oficina de SP amplia carteira de seguradoras após investir em certificação da qualidade