Notícias e eventos

BYD participa do Salão do Veículo Elétrico Latino Americano e apresenta soluções em energia renovável e eletromobilidade

A BYD Brasil participa na próxima semana do Salão do Veículo Elétrico Latino Americano, que acontecerá em São Paulo, de 1 a 3 de outubro. A empresa, gigante global da energia limpa, estará presente no evento apresentando a nova van elétrica eT3 e-delivery; e o ônibus 100% elétrico D9W Caio Millenium. Além disso, também irá apresentar também seu painel solar P6K policristalino, produzido em sua fábrica em Campinas.

 

Van elétrica eT3 e-delivery terá test drive

Hoje cada etapa da operação das empresas pode e deve ser reavaliada para que haja o menor impacto ambiental possível.  Diante desta realidade, a van elétrica BYD eT3 e-delivery tem sido uma opção sustentável, produtiva, silenciosa e econômica nas operações comerciais urbanas. Durante os dias do salão os visitantes terão a oportunidade de fazer um test-drive na van eT3 e-delivery.

No Brasil, já são 50 unidades em operação, que acumulam 4 milhões de Km rodados apenas no Brasil. Os veículos são utilizados nos serviços de entregas urbanas, food service, atacado, entregas refrigeradas, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias.  A van BYD eT3 e-delivery possui a maior eficiência energética do mercado, com 300 km de autonomia. Uma das vantagens da van elétrica é que não precisa de carteira de motorista especial para guiar o veículo.

Empresas substituem suas frotas por elétricos

A BYD Brasil atua diretamente com empresas (B2B) na inserção de frotas elétricas. e os órgãos púbicos também começam a trocar suas frotas por veículos elétricos. A Prefeitura de São José dos Campos, por exemplo, substituiu há pouco mais de um ano toda frota de carros da guarda municipal por carros elétricos BYD. No período, a prefeitura já comemora a economia de R$ 850 mil com a substituição do combustível fóssil, por abastecimento elétrico e com a redução a zero no valor dos gastos com manutenção.

 

BYD entrega frota de caminhões elétricos de limpeza urbana no Rio e inicia teste com ônibus 100% elétrico em Recife

Na última quarta-feira (25 de setembro), a BYD entregou nove caminhões 100% elétricos de coleta urbana para o Rio de janeiro. Com a entrega de mais 11 até o final de 2020, a cidade será a primeira capital, fora da China, a contar com uma frota de caminhões 100% elétricos de coleta urbana. Em Recife, entrou em teste, também nesta semana, um ônibus elétrico BYD chassis D9W Caio Millenium 100% elétrico. A BYD Brasil já conta com operação de ônibus 100% elétricos em Campinas, Santos, Bauru, Maringá, Volta Redonda e Brasília.

 

A BYD Brasil inaugurou a sua primeira linha de montagem do chassi de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). “A linha de montagem da BYD Brasil tem capacidade de produção de um chassi por dia e, de acordo com a demanda, temos possibilidade de chegar a três chassis por dia, ou seja, quase mil unidades/ano”, afirma o Vice-Presidente de Vendas de Ônibus BYD Brasil, Wilson Pereira.

Os ônibus elétricos representam um grande instrumento para a redução de poluentes locais e de gases causadores do efeito estufa. Na média, cada ônibus elétrico em operação urbana reduz cerca de 1,8 toneladas de CO2 equivalentes, o que representa o plantio de mais de 11 árvores ao ano, além de evitar a emissão local de 118,814 kg de NOx e 1,152 kg de material particulado, os dois maiores vilões para a saúde pública. Esses valores se referem a comparação aos ônibus diesel novos, Euro 5, com rodagem média de 6.000kms/mês.

Além disso, a eletrificação de frotas na prestação de serviços com carros elétricos começa a dar os primeiros passos no Brasil, com experiências bem-sucedidas, tanto no desempenho das frotas, quanto na economia dos gastos com manutenção e principalmente na substituição do abastecimento dos combustíveis fósseis pela energia elétrica.

 

BYD

“Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global pioneira em energia limpa, a BYD é a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018). A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em fevereiro de 2019, a BYD Brasil assinou seu primeiro projeto de SkyRail (monotrilho) no país, numa Parceria Público Privada (PPP) de R$ 1,5 bilhão na cidade de Salvador. A BYD Brasil já emprega mais de 250 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.

Post anteriores

Primeiro veículo híbrido flex do mundo terá test drive inédito no Veículo Elétrico 2019

Próximo post

Michelin equipa o hyundai hb20 nova geração