COMUNICADO – Descontinuidade do emissor gratuito de NF-e e CT-e

Descontinuidade do emissor gratuito de NF-e e CT-e

Conforme é de conhecimento de todos, a Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo,(Sefaz) informou que a partir de 1º de Janeiro de 2017, os aplicativos gratuitos para emissão de Nota Fiscal (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletônico (CT-e) serãp descontinuados.
Segundo o Fisco, com a gradual adesão das empresas aos sistemas eletrônicos, o Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.
Todos os contruintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão um aviso sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos.
Dessa forma, a partir de 1º de Janeiro de 2017, não será mais possível fazer o download de emissores.
A iniciativa da Sefaz de não disponibilizar mais os aplicativos de emissor de Nota fiscal eletrônica aos contribuites, foi pelo motivo de 92,2% desses contribuintes optarem por emissores próprios de NF-e e 96,3% por emissores próprios de CT-e.
Sendo assim, a Secretária da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

No mercado há muitas opções de emissores, alguns deles com a versão básica gratuíta.

Pesquisar

SIGA-NOS

× Fale conosco