Comunicado sobre Negociações Coletivas

NOTA ORIENTATIVA

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS COM A FORÇA SINDICAL – 2014

Prezados associados e contribuintes, seguem abaixo algumas informações e orientações a respeito da negociação deste Sindicado com a Força Sindical:

a)    Primeiramente, vale informar que não foi celebrado acordo entre o SINDIREPA e a Força Sindical referente à pauta de reivindicações dos trabalhadores.

b)    O índice do INPC, que serve de base para as negociações, será aplicado no percentual de 6,34%.

c)    Durante o tramite das negociações chegou-se a um consenso de um aumento de 7,0% para empresas com até 15 funcionários e de 8% para empresas com mais de 15 funcionários, com data base em 1º de Janeiro e com um abono que cobriria os meses de novembro, dezembro e 13º salário.

d)    Ressalta que as negociações foram paralisadas em virtude da não aceitação por parte do SINDIREPA da chamada taxa negocial, no percentual de 13%, sobre a folha de pagamento a ser recolhida pelo empregador em beneficio do sindicato laboral.

Diante das informações acima, caso julguem conveniente, efetuar o pagamento, a título de antecipação, os percentuais acima informado, não haverá nenhum prejuízo à empresa, pois, em caso de dissídio não se acumularão dívidas trabalhistas, uma vez que nos julgamentos de demandas trabalhistas, estas são retroativas à data base, com a condenação para pagamento da diferença.

Por fim, recomenda-se qe não seja celebrado nenhum acordo individual sob qualquer pretexto.
Era o que cumpria informar,

São Paulo, 02 de dezembro de 2014.

SINDIREPA – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo

Se desejar clique aqui para Dowload  NOTA ORIENTATIVA

SIGA-NOS