Notícias e eventos

CONAREM reúne 120 empresários do setor de retíficas de motores em Irecê e Salvador

Eventos promovem conhecimento técnico e contam com participação da TAKAO e Mahle.

O CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, promoveu nos dias 22 e 24 de novembro, em Irecê-BA, em Salvador-BA, respectivamente, eventos que reuniram 120 empresários do setor de retíficas que puderam obter conhecimento técnico e sobre gestão, serviços e parcerias que entidade oferece aos associados.

Em Irecê, o encontro regional contou com palestra técnica da Mahle que apresentou o conteúdo técnico sobre motores, com dicas e novidades.

Em Salvador, ocorreu o Encontro Estadual de Retíficas de Motores, organizado pela retífica de motores Polidiesel, com palestra técnica com dicas durante a operação de usinagem de novos motores, funções de novos motores, identificação de falhas e aplicação das peças, que foi realizada por Roberto Canassa, engenheiro contratado pela TAKAO, empresa que patrocina o evento.

Nos dois eventos, a parte empresarial foi apresentada pelo presidente do CONAREM, José Arnaldo Laguna, que falou sobre gestão, norma de segurança NR 12, meio ambiente, Reforma Trabalhista, práticas comerciais de sucesso, além de parcerias e serviços que fazem a diferença na rede CONAREM. “É uma oportunidade de destacar as novidades em tecnologia e também poder falar dos serviços e parcerias que o CONAREM oferece aos associados para ajudar na competitividade das empresas”, afirma Laguna.

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Mais informações:

Verso Assessoria de Imprensa

Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

 (11) 4102-2000 / 99905-7008

http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Post anteriores

Antonio Fiola investe em certificação de oficina por meio do Programa de Incentivo à Qualidade

Próximo post

É fundamental usar ferramentas adequadas para não danificar juntas homocinéticas na hora da instalação