Notícias e eventos

Conectividade de veículo é possível graças a antenas inteligentes: Continental compra divisão Automotiva da Kathrein

  • Tecnologia-chave de mobilidade conectada: crescimento considerável previsto no mercado de antenas automotivas
  • A compra segue uma relação duradoura entre a KathreinAutomotivee a Continental
  • Membro do Conselho, Helmut Matschi: “Não haveria conectividade sem antenas. As antenas inteligentes de alta performancesão a tecnologia chave para a conectividade holística de veículos.”
  • A Continental assumiu todo o pessoal

A empresa de tecnologia Continental comprou a KathreinAutomotiveGmbH (uma subsidiária da Kathrein SE), uma das fabricantes líderes especializadas em antenas de veículos. A empresa anunciou que o contrato de compra foi assinado e que, seguindo a aprovação de antitruste, a KathreinAutomotive e todo seu pessoal se tornarão parte da Continental no primeiro trimestre de 2019. A KathreinAutomotive possui mais de 1.000 colaboradores em um total de oito unidades no Brazil, China, Alemanha, México, Portugal e Estados Unidos. As duas partes concordaram em não divulgar o preço da aquisição.

“Não haveria conectividade sem antenas.As antenas inteligentes de alta performance são a tecnologia principal para uma conectividade de veículos holística. Com isso, ficamosfelizes em aumentar a cooperação com nossos novos colegas da KathreinAutomotive e em continuar desenvolvendo soluções para uma mobilidade inteligente juntos”, disse Helmut Matschi, membro do Conselho na Continental e chefe da divisão de Interiores.

Das chaves de acesso remoto à navegação etelemática, há um grande número de interfaces para comunicação sem fio em veículos. Por isso, os veículos atuais já são equipados com 20 antenas, número que aumenta constantemente. O avanço da conectividade de veículos holística e de novas tecnologias de comunicação, como o 5G, aumentarão ainda mais a demanda para soluções de antenas inteligentes de alta performance. Analistas estimam uma média anual de crescimento de mercado de aproximadamente 6,5% para antenas de veículo até 2022. Com a aquisição da KathreinAutomotive, a Continental está expandindo seu portfólio de produtos, obtendo uma expertise fundamental de desenvolvimento, além de fazer com que a parceri a de sucesso com a Kathrein chegue a outro patamar.

Duas novas soluções de conectividade já estão disponíveis no mercado
Resultado da cooperação entre a Continental e a Kathrein, o Módulo de Antena Inteligente e o Terminal de Dispositivo Inteligente Multifuncional já estão no mercado oferecendo soluções de conectividade eficientes.

O Módulo de Antena Inteligente substitui as antenas únicas que, até hoje, ficam separadas dentro do veículo combinando as antenas e as peças eletrônicas em um módulo de hardware. Isso simplifica o cabeamento e reduz o espaço de instalação, além de aumentar a qualidade do sinal. Com o Terminal de Dispositivo Inteligente Multifuncional, os especialistas da Kathrein e Continental desenvolveram uma solução que permite que os motoristas integrem facilmente seus estilos de vida aos carros conectando os dispositivos móveis. O motorista só precisa posicionar o smartphone na bandeja do veículo para que o telefone utilize a Comunicação por Campo de Proximidade ou o Bluetooth para conectar-se com o sistema de infotenimento do veículo, carregar sem fio e vincular as antenas com as a ntenas externas do carro para melhorar ainda mais a qualidade do sinal.

Em conjunto com os desenvolvimentos em parceria, o portfólio da KathreinAutomotive abrange sistemas de antenas para sistemas internacionais de comunicação de veículo, sistemas de antena MIMO (Entrada Múltipla, Saída Múltipla) para recepção de dados otimizada e sistemas de antena para bandas de frequência de 5G. Produtos eletrônicos de alta frequência, como compensadores para tecnologia de dados móveis e V2X, ampliam ainda mais o portfólio de produtos.

 

 

Sobre a Continental
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável e conectada para pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2017, a Continental gerou preliminarmente vendas de €44 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas, em 56 países

Post anteriores

ZEN amplia linha de tensores e kits de distribuição

Próximo post

Monroe oferece checagem grátis da suspensão em Passos (MG)