Notícias e eventos

Echlin volta ao mercado brasileiro e lança linhas de interruptores automotivos

Marca decidiu retornar ao país com a missão de levar seu legado em qualidade ao aftermarket nacional

 

O mercado da reparação automotiva é marcado pela grande competitividade e variedade de marcas que oferecem produtos para a reposição, no entanto, poucas companhias mantém um alto nível na qualidade da produção ou até mesmo na seleção dos itens exportados para revenda. E foi pensando em elevar a qualidade do setor de componentes elétricos do país que a Echlin, uma das marcas mais tradicionais e renomadas mundialmente da categoria, decidiu retornar ao mercado nacional.

Com seu forte reconhecimento de marca e lembrança positiva na memória dos reparadores de todo o Brasil, a Echlin retornou com a missão de levar seu legado de variedade com qualidade e inovação ao aftermarket brasileiro. Inicialmente, e por questões estratégicas, a marca decidiu atuar com interruptores automotivos, levando um portfólio completo para as categorias leve – interruptores de luz de freio, embreagem, pressão de óleo, luz de ré, de pressão da direção hidráulica e sensores de pressão – e pesada – interruptores de freio, embreagem, pressão de óleo, luz de ré, pneumáticos, de transferência e sensores de pressão. A empresa já está estruturada para lançar outras linhas de produtos e quem vai determinar qual e quando será esse próximo lançamento é o próprio mercado.

Com grandes expectativas positivas para as vendas e visibilidade da Echlin no mercado nacional, Diretor Executivo no Brasil, Ronaldo Teffeha, reafirma a tradição em qualidade que sempre fez parte da história da empresa: “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para realizar o trabalho de relançamento da marca no aftermarket brasileiro. E após uma pesquisa de mercado com as oficinas mecânicas, fui surpreendido com o resultado positivo, onde a maioria dos mecânicos lembram e têm impressões positivas a respeito da Echlin. Isso só reafirma a certeza de que iremos oferecer ao mercado uma opção de marca tradicional e confiável, com um portfólio extenso e muita qualidade”.

Formado em Administração de empresas por uma das mais conceituadas instituições de São Paulo e com especialização internacional, Ronaldo foi estrategicamente escolhido para representar a Echlin. Com muita experiência no marcado automotivo, o executivo possui forte expertise no aftermarket nacional. “Nesses mais de 30 anos de mercado, sempre atuei no segmento de venda de autopeças no aftermarket e assim tive a oportunidade de acompanhar a evolução desse mercado e contribuir para essa evolução com ações inovadoras de geração de demanda.”. Ronaldo ressalta que apesar de ter a distribuição como objetivo, é preciso conversar e entender as necessidades de todos os elos da cadeira “O objetivo com essas ações sempre foi se comunicar diretamente com o mecânico, que é o formador de opinião do nosso mercado. Esse mecânico só vai recomendar o produto fabricado pelas indústrias de autopeças ao dono do veículo e exigir a marca nos varejos fornecedores se ele for convencido da qualidade e confiabilidade do produto, e a única maneira disso acontecer é o fabricante se conectar com esse mecânico diretamente.”.

Para atender com excelência na logística, a Echlin desenhou sua estratégia de lançamento no Sudeste do país e estabeleceu suas vendas em pontos estratégicos do Estado de São Paulo nos primeiros meses de atuação, visando expandir para outros Estados a partir de outubro desse ano. Hoje a companhia já conta com distribuidores espalhados pela capital paulista e cidades no interior do Estado. Para ter acesso ao portfólio completo, encontrar um distribuidor ou saber mais sobre a Echlin, acesse: www.echlinbrasil.com.br.

 

Sobre a Echlin do Brasil

Líder no mercado de reposição automotiva internacional, a Echlin do Brasil voltou ao mercado nacional com o propósito de levar mais qualidade em componentes elétricos automotivos. Com seu amplo portfólio em interruptores automotivos, a marca atende veículos da categoria leve e pesada em suas mais diversas necessidades elétricas, contemplando interruptores de luz de freio, embreagem, pressão de óleo, luz de ré, de pressão da direção hidráulica, pneumáticos, de transferência e sensores de pressão.

 

 

Informações para a imprensa

Agência Insight Trade

Caroline Schulz

caroline.schulz@insighttrade.com.br

(11) 2060-1034

Post anteriores

ZF nomeia Martin Fischer para o Board of Management

Próximo post

Como será a mobilidade do futuro?