Notícias - ConsumidorNotícias - OficinaNotícias e eventos

Eventos do CONAREM em Santa Catarina reúnem mais de 370 profissionais do setor de retíficas em dois dias

A programação anual de eventos do CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, leva conhecimento técnico e informações sobre gestão de retíficas pelo Brasil afora. No dia 05 de abril, mais de 250 profissionais assistiram a palestra do CONAREM, em Videira-SC, com do engenheiro Roberto Canassa, contratado pela TAKAO, que apresentou conteúdo técnico sobre componentes de motor.

 

Já no dia 07 de abril, em São José, Grande Florianópolis, os retificadores do Estado de Santa Catarina, associados ao CONAREM se reuniram para o Encontro Estadual de Retíficas, que contou com plenárias empresarial e técnica.

 

O presidente da entidade, José Arnaldo Laguna, destacou temas sobre gestão, parcerias norma NR 12, práticas comercias, parcerias e serviços. Roberto Canassa, engenheiro contratado pela TAKAO, empresa patrocinadora do evento, falou sobre conteúdo técnico e dicas para aplicação.

 

Segundo Laguna, os profissionais sentem a necessidade de atualização, com novas tecnologias e mudanças cada vez mais rápidas que o setor enfrenta, seja na área de gestão e técnica, por isso, os eventos realizados pelo CONAREM são bem-vindos e possuem presença maciça dos profissionais da região. Os dois eventos reuniram 376 profissionais de retíficas catarinenses.    

 

Sobre a programação das palestras gratuitas, os retificadores associados ao Conarem já podem obter informações pelo site www.conarem.com.br ou pelo e-mail ricardo@conarem.com.br.

 

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

 

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/eventos-do-conarem-em-santa-catarina-reunem-mais-de-370-profissionais-do-setor-de-retificas-em-dois-dias/

 

 

Mais informações:

Verso Assessoria de Imprensa

Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

 (11) 4102-2000 / 99905-7008

http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Post anteriores

CURSO “ADMINISTRANDO SUA OFICINA”, DA MTE-THOMSON JÁ TEM O SEGUNDO MÓDULO LIBERADO

Próximo post

Mais de 200 veículos participaram da avaliação gratuita do conjunto de suspensão Nakata em março