Notícias e eventos

Fintech PagueVeloz bate recorde e movimenta economia

Além de atingir a marca de 100 mil contas nas últimas semanas, a PagueVeloz, que oferece soluções de meios de pagamento para pequenos negócios, mesmo diante da crise causada pela COVID-19, registrou em junho o maior volume transacional desde sua fundação, em 2013

Com os desafios trazidos pela pandemia, uma das situações que tem se consolidado é a busca por serviços financeiros facilitados. Pequenos negócios estão cada vez mais propensos a aderir a opções desburocratizadas para manter o caixa e é neste cenário que estão as fintechs. Prova disso são os números registrados pela PagueVeloz durante a pandemia.

A fintech, que oferece soluções de meios de pagamento para pequenos negócios, segue crescendo. Além das contratações – mais de 20 vagas mantidas no primeiro semestre –  e a marca de 100 mil contas, a fintech também comemora outros resultados positivos. Em junho, a empresa bateu recorde na captura de operações de cartão de crédito e crédito.  No mês, o volume financeiro de cartão subiu para quase 10% na comparação com o mês anterior, o que representa 28% a mais de clientes utilizando este serviço.

“O resultado é fruto de um trabalho consolidado que iniciou já na fundação da empresa, em 2013. A PagueVeloz sempre buscou entender a necessidade do cliente e estar alinhada às inovações do mercado financeiro. Fomos a primeira marca brasileira a lançar o serviço de transferência por voz, estivemos entre as primeiras empresas a se adequarem ao Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central e na pandemia aceleramos projetos e serviços que visavam fortalecer o caixa dos pequenos negócios, como soluções de crédito e a possibilidade de antecipar os recebíveis de forma instantânea, mesmo nas vendas parceladas de cartão de crédito”, destaca Paulo Gomes, CEO da PagueVeloz.

Entre os negócios que utilizam a solução está o segmento automotivo. Nestes negócios, o uso da fintech é comum tanto para a cobrança via boleto bancário quanto via cartão de débito e de crédito. Na pandemia, a cobrança via link também foi um diferencial, facilitando a manutenção da rotina financeira dos clientes.

Especializada em soluções de pagamento para verticais de negócios, a PagueVeloz é uma fintech que tem sede em Blumenau (SC), unidade em São Paulo (SP) e atuação em todo o Brasil. São mais de 100 mil usuários de sua conta digital, que permite a emissão e gerenciamento de boletos, recebimento via cartão, pagamentos e transferência, além de solicitação de crédito. O diferencial da marca é a antecipação de recebíveis, garantindo ao empreendedor que receba o saldo de suas vendas parceladas na integralidade em poucas horas, mantendo assim o fluxo de caixa nos pequenos negócios.

Post anteriores

Groupe PSA continua rentável no 1º semestre de 2020, apesar da Covid

Próximo post

Continental promove higienização gratuita de veículos essenciais e caminhões autônomos em São Paulo