Notícias e eventos

Fique por dentro

Motoristas de aplicativos de São Paulo deverão realizar curso obrigatório para atuar na capital

Os condutores credenciados nas Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas (OTTCs) em São Paulo, como os que atuam nas plataformas de transporte Uber, Cabify e 99, terão que passar por um curso obrigatório, conforme Resolução nº 16/2017 e Portaria nº 224/2017, da Prefeitura. Com isso, as dezenas de milhares de motoristas de aplicativos da capital paulista precisarão se atualizar.

As aulas com conteúdo obrigatório abordam temas como relações humanas, primeiros socorros, geolocalização, direção defensiva, mecânica e elétrica básica. O curso tem a duração de 16 horas, sendo que 12 devem ser aplicadas na modalidade de educação a distância (EAD), permitindo maior flexibilidade aos motoristas. As 4 horas restantes ocorrerão no Centro de Formação de Condutores (CFC), que deve ser escolhido pelo condutor.

A Procondutor, empresa que desenvolve conteúdos tecnológicos aplicados na formação, reciclagem e especialização de motoristas, está credenciada pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP) do munícipio para disponibilizar o curso a todos os CFCs da capital que desejarem contar com essa nova oportunidade de mercado em seu negócio.

Os novos motoristas terão 30 dias a partir da data de cadastramento nos aplicativos para realizar o curso. Já os condutores cadastrados anteriormente, devem concluir o curso até a primeira quinzena de janeiro de 2018.

Sobre a Procondutor

 

A Procondutor desenvolve ferramentas inovadoras sob medida para formar cidadãos, motoristas e profissionais melhores e mais capacitados. A empresa alia tecnologia acessível, abrangente e inclusiva, para produzir soluções de educação a distância, cursos híbridos, plataformas de educação digital e conteúdo pedagógico digital com foco no indivíduo.  Ao conectar a expertise de diversos profissionais, a Procondutor transformou-se em uma fábrica de conteúdo especialista em criar trilhas e objetos de aprendizado para a evolução contínua e para o aprimoramento da mobilidade humana. Pioneira no setor, a Procondutor faz parte do Grupo Tecnowise, que há 30 anos atua no mercado de educação e tecnologia da informação para os segmentos de trânsito e veículos.

Post anteriores

Telemetria em frotas

Próximo post

Comunicado – Modelo geral antecipação de reajuste