Notícias - ConsumidorNotícias - Oficina

Ford lança o Auto Busca em Belo Horizonte e mais de 390 cidades do Paraná

A Ford deu mais um passo importante para a expansão nacional do Auto Busca, aplicativo de venda de peças automotivas para oficinas e reparadores independentes, que chega agora a Belo Horizonte, MG, e mais de 390 cidades do Paraná, incluindo Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

Considerado uma revolução na área de pós-venda, o Auto Busca traz as facilidades do comércio eletrônico para o setor de reparação automotiva independente. Ele combina a garantia de qualidade e procedência de uma grande marca à assertividade na compra da peça, rapidez na entrega e facilidade de pagamento, requisitos essenciais no trabalho desses profissionais, especialmente no atual momento de restrição na circulação de pessoas.

O aplicativo oferece mais de 4.100 peças de reposição para veículos da marca fora do período de garantia. A lista está sendo constantemente ampliada e inclui itens de alto giro, como: aditivos de radiador, amortecedores, baterias, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros e óleos para motor. E há ainda a linha Omnicraft, com mais de 100 peças aplicáveis também a veículos de outras marcas.

Em Belo Horizonte, as operações começam com as concessionárias Pisa e Roma, passando a contar em seguida também com a atuação da Inova e Forlan. No Paraná, o atendimento é feito pela Aravel, em complemento à Center e à Slaviero que já atendem a capital.

“Além dessas novas cidades, também seguimos firmes na expansão do Auto Busca nas demais regiões, visando a aumentar o sortimento de peças e as opções de escolha das oficinas independentes”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço do Cliente da Ford.

Além de Belo Horizonte e do Paraná, o Auto Busca também está disponível no estado de São Paulo e nas cidades de Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Goiânia (GO), Florianópolis e São José (SC).

Facilidade

No lançamento, a Ford está oferecendo cupons de desconto às oficinas e reparadores nas duas primeiras compras para que possam experimentar o aplicativo em pedidos a partir de R$ 100.

Ao fazer compras pelo Auto Busca, o reparador tem a garantia de encontrar somente produtos de qualidade, com preços e condições que podem ser comparados entre as concessionárias da Rede Ford. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito ou por boleto bancário, por meio do Pagar.me. A entrega é realizada em parceria com a Loggi, que localiza o entregador mais próximo e permite o acompanhamento do pedido em tempo real ou, ainda, pela logística da concessionária em algumas cidades.

“Com o aumento da capacidade de atendimento e ampliação do portfólio e funcionalidades, o Auto Busca vem se consolidando cada vez mais como uma solução digital inovadora. Ele está entre as principais iniciativas que contribuem para a transformação digital do pós-vendas da Ford”, destaca Verônica Carmelini.

(26/05/2020)

 

Imprensa Ford

Tel. (11) 4174-9790/ 8571

Para mais informações e imagens, acesse nosso site ou entre em contato com a Assessoria de Imprensa da Ford

Post anteriores

ZF é finalista em três categorias do Prêmio REI 2020

Próximo post

Está disponível o Plano de Retomada proposto pelo Governo do Estado de São Paulo