Notícias e eventos

Ford publica novo pacote de informações técnicas do Ecosport 2013 a 2015 no site reparador ford

A Ford publicou um novo lote de informações técnicas do EcoSport no site Reparador Ford para consulta dos reparadores independentes de automóveis. A publicação abrange desde o ano-modelo 2013, que introduziu a segunda geração do utilitário esportivo, até o ano-modelo 2015, ambos já fora do período de garantia. O pacote de dicas contempla os seguintes sistemas: carroceria, motor e sistema elétrico.

O EcoSport foi o primeiro utilitário esportivo compacto do mercado brasileiro. Na segunda geração, ele se tornou global e trouxe uma série de novidades para a categoria. Junto com a modernização do design, passou a ser equipado com os novos motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec flex com bloco de alumínio, direção elétrica, freios ABS, faróis com LED e central multimídia SYNC.

Na sua lista de opcionais, estão itens como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e até seis airbags.

O site Reparador Ford foi criado para facilitar o trabalho dos reparadores independentes ao realizar a manutenção de veículos da Ford fora do período de garantia, com o uso de peças da linha Motorcraft. Para acessá-lo, basta entrar no www.reparadorford.com.br e se cadastrar, informando o CNPJ da oficina em que trabalha. A ferramenta de busca do site foi desenvolvida para que a consulta seja ágil e intuitiva, com pesquisa por modelo, ano, sistema ou palavra-chave. O acesso e download de informações é totalmente gratuito.

O acervo do site vem sendo continuamente ampliado e já conta com mais de 3.000 informações técnicas dos modelos Courier, EcoSport, Edge, Fiesta Rocam, Focus, Fusion, Fusion Híbrido, Ka, New Fiesta Hatch, New Fiesta Sedan e Ranger.

Os reparadores independentes são importantes compradores de peças e formadores de opinião no mercado automotivo e a Ford está atuando em várias frentes para ter uma relação mais próxima e atender às necessidades desses profissionais.

“A disponibilização de informações técnicas dos veículos por parte da fábrica é uma demanda antiga do mercado, e esta iniciativa tem sido muito bem recebida, gerando mais de 1.300 mil acessos e 120 mil downloads desde o lançamento do site”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Atacado da área de Pós-Vendas da Ford.

Post anteriores

Sindirepa Informa: Wega é empresa amiga da Oficina! Confira os lançamentos.

Próximo post

Carta sobre o pagamento Contribuição Sindical 2019