Notícias - ConsumidorNotícias - OficinaNotícias e eventos

Freudenberg-Corteco lança canais de mídia social brasileiros para se aproximar ainda mais de todos os seus públicos

Além de entrar no Facebook, LinkedIn e YouTube, a empresa também repaginou seu site com conteúdos personalizados para facilitar o dia a dia

 

Maio, 2018 – A Freudenberg-Corteco, divisão de reposição automotiva da Freudenberg-NOK Sealing Technologies, seguindo uma tendência de mercado, acaba de lançar três canais de mídias sociais e repaginar seu site, a fim de estreitar ainda mais seu relacionamento com o público brasileiro. Por se tratar de uma empresa alemã tradicional, seguirá o modelo de padrão mundial, mas se preocupou em customizá-las ao máximo com as preferências e necessidades locais.

 

Segundo Plinio Fazol, Gerente de Marketing da Freudenberg-Corteco para a América do Sul, “optamos por essa estratégia pois as mídias sociais têm o poder de atingir todos os nossos públicos de interesse com grande intensidade, uma vez que as pessoas passam praticamente o dia todo conectadas e acessando a Internet para buscar informação. Outro benefício é dar ainda mais voz a elas, criando um canal de diálogo e interação”.

 

Todos os canais abordam temas de mercado, dicas técnicas, lançamentos, legislativos e sobre a própria empresa. Mas, cada mídia será direcionada para um assunto específico, com maior apelo. O YouTube, por exemplo, focará em vídeos mais técnicos, com as corretas aplicações de produtos como retentores, juntas e kits, entre outros. Já o LinkedIn será um ambiente mais corporativo, com participação ativa da alta liderança da empresa e conteúdos exclusivos, focados em tendências e inovações.

 

Para o site, foi criado um catálogo inteiramente em português, desenvolvido especialmente para o mercado automotivo brasileiro, que possui referências de códigos, aplicações, montadoras e modelos específicos. “Nosso intuito é gerar conhecimento para toda nossa cadeia, uma vez que queremos ser vistos como consultores, e não apenas fornecedores de peças. Por isso, disponibilizamos o nosso portfólio de maneira bem intuitiva e didática”, finaliza Fazol.

 

Confira os novos canais da Freudenberg-Corteco:

Facebook – https://www.facebook.com/CortecoBrasil/

LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/corteco-brasil/

YouTube – Corteco Brasil

Site – http://www.corteco.com.br/

 

Sobre a Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK Sealing Technologies é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. A companhia atua nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição. Especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK Sealing Technologies integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação.

Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK Sealing Technologies possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

 

Sobre o Grupo Freudenberg

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, não tecidos, filtros, produtos químicos especiais, produtos médicos, serviços de TI e os mais modernos produtos de limpeza. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com 169 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2017, o Grupo Freudenberg empregou mais de 48.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 9,3 bilhões. Para obter mais informações, visite www.freudenberg.com.

Post anteriores

Ford lança no Brasil a Omnicraft, nova marca global de peças de resposição

Próximo post

Curso gratuito sobre sistema suspensão da Nakata acontece de 18 a 21 de junho no Senai Ipiranga