Notícias e eventos

Governo de SP anuncia compra da Ford pela Caoa

Fábrica de São Bernardo do Campo teve fechamento anunciado em fevereiro; por intermédio do Governo do Estado, 850 postos de trabalho serão mantidos após negociação das empresas

 

O Governador João Doria anunciou, nesta terça-feira (3), que o Grupo Caoa irá comprar a unidade da Ford, no município de São Bernardo do Campo. O Presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e o Presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, participaram de entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes e deram detalhes da negociação.

“O Governo do Estado assumiu o papel de buscar um potencial comprador para esta fábrica. Comprador este que deveria, necessariamente, preservar os empregos ali existentes”, afirmou o Governador. “Buscamos uma solução que permitisse a preservação dos empregos dos metalúrgicos e prestadores de serviço na unidade de São Bernardo do Campo. É dever do Governo do Estado de São Paulo preservar e gerar empregos”, destacou Doria.

A operação da compra será feita em duas etapas. A primeira irá durar de 35 a 45 dias e é conhecida como “due diligence” – termo utilizado no âmbito de aquisições corporativas que se refere ao processo de análise das informação sobre a empresa à venda. Com os resultados, a compra da fábrica da Ford pelo Grupo Caoa será oficializada em seguida.

Após o período de análise, será possível dizer qual veículo a unidade de São Bernardo do Campo poderá passar a fabricar pelo Grupo Caoa, além da continuidade da produção de caminhões, já garantida.

“Agora entra uma etapa de entendimento entre duas grandes empresas. Aliás, o Grupo Caoa é distribuidor Ford há mais de 40 anos, com uma relação bastante estabilizada com a Ford Motors Company”, concluiu Doria.

Com o acordo, a Caoa manterá, em um primeiro momento, os cerca de 850 empregos ligados à unidade do ABC paulista.

Confira fotos, áudio e vídeo do evento em:

– Portal do Governo: saopaulo.sp.gov.br
– Flickr: flickr.com/governosp
– SoundCloud: soundcloud.com/governosp
– Vimeo: vimeo.com/governosp

Post anteriores

ZF Aftermarket lança vídeo sobre “sistema de freios” no Canal Amigo Bom de Venda

Próximo post

Nakata destaca as dicas premiadas em julho na promoção Feras da Oficina