Notícias e eventos

Honda apresenta novidades e demonstra soluções para a mobilidade do futuro no Salão do Automóvel de São Paulo 2018

A participação da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo evidencia a vocação da fabricante em criar soluções para expandir e melhorar o potencial de vida das pessoas.

Ao completar 70 anos de existência no mundo, a empresa aproveita o maior evento do setor automotivo da América Latina, que acontece de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, para demonstrar uma gama diversificada de inovações.

Em seu estande interativo de 2.000 m², criado sob o tema “Expandindo a mobilidade e criando possibilidades”, a empresa mostra que, impulsionada pelo espírito de desafio, busca criar um novo valor na vida das pessoas, maximizando a experiência da mobilidade por terra, água e ar. Os visitantes poderão vivenciar esse conceito por meio de ativações em realidade virtual e aumentada, 3D e sistema de som direcional, que irão proporcionar experiências imersivas ao público.

“Uma marca vibrante, empenhada em maximizar a alegria e a liberdade da mobilidade por meio de produtos com alta tecnologia, criados para facilitar o dia a dia das pessoas. Essa é a proposta de valor da Honda. Além de mostrar todos os diferenciais de nossa linha de automóveis, nosso estande reforça a singularidade de uma marca presente no Brasil há 47 anos e, que durante esse período, tornou-se a única, no país, a viabilizar a mobilidade na terra, água e ar”, afirma Roberto Akiyama, vice-presidente Comercial de Automóveis da Honda South America.

Entre as principais atrações para o mercado brasileiro estão o novo Honda Accord, sedan equipado com um inédito motor 2.0 turbo de 256 cavalos, elevada performance e altíssima eficiência energética, que representa o máximo de refinamento da marca. O modelo introduz no mercado brasileiro o consagrado pacote de tecnologia avançada de segurança e assistência ao condutor, o Honda SENSING.

A empresa também apresenta o recém lançado HR-V 2019, que chegou ainda mais completo, refinado e tecnológico, mantendo os pontos fortes como espaço interno, versatilidade, segurança e alta qualidade construtiva. A partir de 2019, complementa a linha o HR-V Touring, equipado, pela primeira vez no Brasil e alinhado aos principais mercados, com o motor 1.5 turbo.

Os modelos Civic, Civic Si, Fit, City, WR-V e CR-V completam a exposição dos automóveis da marca comercializados no Brasil.

Representando os investimentos da Honda para oferecer soluções de mobilidade avançadas, que integram conectividade e comodidade aos usuários, com tecnologias amigáveis ao meio ambiente, estão expostos dois modelos conceito: o NeuV e o Urban EV Concept.

O NeuV é um conceito puramente elétrico e autônomo, que utiliza inteligência artificial para proporcionar uma experiência prazerosa e segura a bordo. Ele é equipado com o Honda Automated Network Assistant (HANA), um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção de suas emoções.

O Urban EV Concept, um conceito também elétrico, se mostra ideal para o ecossistema das cidades. Ele apresenta o estado da arte em tecnologia, com funções interativas de comunicação que permitem uma conexão mais divertida com as pessoas. O modelo tem previsão de início de vendas na Europa, a partir de 2019, e no Japão, em 2020.

Outro destaque é o protótipo CR-V Hybrid, que será o primeiro SUV híbrido da marca na Europa. A tecnologia Honda i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) é composta de um motor 2.0 i-VTEC de quatro cilindros a gasolina, ciclo Atkinson, que funciona tanto para propulsão como para fornecimento de energia elétrica, e dois motores elétricos – um para propulsão e outro para geração, separados. Com essa combinação, o sistema pode rodar em três modos de uso: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente de forma a obter a melhor eficiência energética possível. O modo EV Drive permite o uso 100% elétrico e zero emissão de poluentes. Já o modo híbrido, o motor a gasolina faz o papel de um gerador de energia, que alimenta o motor elétrico, enquanto o excesso de energia produzido é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. Já no modo Engine Drive, o motor transmite diretamente para as rodas tendo ainda a possibilidade de uma potência adicional fornecida pelo motor elétrico.

Terra, água e ar

Para que o visitante vivencie um amplo conceito de mobilidade, a Honda apresenta em seu estande produtos e tecnologias aplicadas para a terra, a água e o ar.

O pilar terra é representado pela consagrada linha de automóveis e também por um amplo portfólio de motocicletas e quadriciclos. Para destacar o universo de duas rodas, estará exposta a recém-lançada CB 1000R, modelo que introduz o conceito Neo Sport Café no Brasil, com destaque para o design minimalista pelo qual os componentes da motocicleta ficam expostos. A GL 1800 Gold Wing, máximo de sofisticação sobre rodas, complementa a exposição, ao lado da superesportiva CBR 1000RR Fireblade, da maxi-scooter X-ADV e da líder de mercado PCX 150, renovada para 2019.

Na família de produtos de força, os motores estacionários representam a atuação da marca na água. Aplicados em pequenas embarcações, eles contribuem para melhorar a mobilidade de populações ribeirinhas. Além disso, são utilizados em diversas aplicações nos segmentos de agropecuária, construção civil e lazer.

E o HondaJet Elite marca a presença da empresa no ar. O jato executivo é o mais rápido e silencioso, que voa em maior altitude e com melhor eficiência em consumo de combustível em sua categoria.

Atrações

As atrações estão distribuídas em quatro áreas principais, que apresentam uma marca Vibrante, Divertida, Conectada e focada em Mobilidade.

Para marcar o primeiro contato dos visitantes com o Novo Accord, apresentando seus principais atributos em design, performance, interior e tecnologias, a Honda propõe a ativação Hololens. Com o auxílio de óculos holográficos, as principais informações do modelo são projetadas em 3D, permitindo recriar ao máximo a sensação de realidade de interação entre o visitante e o carro.

Outra atração interativa é o simulador de realidade virtual Honda SENSING VR, que transporta o visitante para um ambiente em que as funcionalidades do Honda SENSING, o pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor, sejam melhores compreendidas.

Para os entusiastas de competições sobre rodas, a Honda expõe o bólido STR 13, carro da escuderia Toro Rosso para a temporada 2018 da Fórmula 1, e a RC 213V, campeã de MotoGP nas mãos do espanhol Marc Márquez. Por meio de uma experiência sonora individualizada, a marca propõe trazer a emoção das pistas para o estande e os visitantes podem escutar os roncos dos motores, sem incomodar quem está à sua volta, graças a uma tecnologia que direciona o som em um feixe altamente focalizado.

A apresentação do versátil sistema Magic Seat, que sintetiza as capacidades dos sistemas de rebatimento de bancos da Honda, é feita com o recurso de realidade aumentada, tecnologia que permite a projeção de imagens, gráficos, ou outros elementos em um cenário real. As diferentes configurações de armazenagem de carga são demonstradas por meio de uma tela de LED transparente, na qual os visitantes podem escolher pela simulação que desejarem assistir.

O público mirim tem lugar especial com o espaço kids do Clubinho Honda, que tem como tema principal a segurança no trânsito. Para abordar o assunto de forma leve e divertida, elementos que reproduzem o trânsito do dia a dia, como faixa de pedestre, semáforo e placas de sinalização são reproduzidos em uma minicidade para que as crianças possam aprender as principais regras de trânsito a bordo de minimotos elétricas.

E, para reforçar todo o leque de inovação da Honda, no centro do estande, uma pirâmide holográfica mergulha ainda mais no universo Honda com projeções de produtos e tecnologias que não estão presentes fisicamente no evento, como o HondaJet, os aerogeradores do parque eólico Honda Energy, a Honda Riding Assist, motocicleta autônoma que se equilibra sozinha, o robô humanoide ASIMO entre outras soluções.

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Local: São Paulo Expo Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo-SP

Data e horário: De 08 a 17 de novembro, das 13h às 22h (com entrada até às 21h) e domingo, 18 de novembro, das 11h às 19h (com entrada até às 17h).

Informações: www.salaodoautomovel.com.br

 

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Post anteriores

Toyota aposta em mobilidade e apresenta lançamentos no Salão do Automóvel de São Paulo

Próximo post

Indra marca presença no Insurance Service Meeting, da CNSeg