Notícias e eventos

Honda Civic é o grande vencedor da pesquisa Os Eleitos 2019, da revista Quatro Rodas

  • Escolhido pelos consumidores, sedã traz o máximo de satisfação em sua categoria e na classificação geral da pesquisa
  • Outro grande vencedor, Honda Fit é eleito pela 15ª vez o melhor em sua categoria
  • Em 19 anos, os veículos da Honda foram campeões gerais em nove edições da pesquisa, consagrando a marca como a mais vitoriosa na satisfação dos clientes

O Honda Civic é o grande campeão da pesquisa Os Eleitos 2019. Realizada anualmente pela revista Quatro Rodas, a pesquisa analisa a percepção dos proprietários dos automóveis em 23 quesitos, como custos, confiança na marca, design, desempenho, segurança, dirigibilidade, conforto e manutenção.

De acordo com o estudo, o Honda Civic foi escolhido como o modelo que mais satisfaz seus donos no Brasil, destacando-se em desempenho, espaço interno e porta-malas. O Civic foi o único carro da lista geral que excedeu os 100 pontos, ou seja, que superou as expectativas dos proprietários.

Com o resultado alcançado, o Civic venceu tanto na categoria de sedãs médios, como na classificação geral do estudo.

Outro modelo da Honda que também foi escolhido pelos consumidores, pela 15ª vez, foi o Fit, sendo o mais premiado de sua categoria da análise.

A pesquisa Os Eleitos deste ano abordou 34 modelos de todas as categorias: hatch compacto de entrada, hatch compacto premium, sedã compacto, sedã médio, minivan, picape média e SUV. Participaram dessa edição 3.480 clientes, proprietários dos 45 veículos mais vendidos no Brasil.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cincoanos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,9 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Post anteriores

Nakata divulga os três reparadores que venceram a promoção Feras da Oficina em agosto

Próximo post

Levantamento indica modelos de veículos mais buscados para compra em São Paulo