Notícias e eventos

Hyundai Creta bate recorde de vendas e fecha agosto na liderança entre todos os SUVs

Com 6.643 unidades comercializadas no mês, modelo retorna para a lista geral dos 10 carros mais vendidos do País, ocupando a nona posição

 Set. 2, 2019 – O SUV compacto Hyundai Creta somou em agosto 6.643 unidades vendidas, segundo dados preliminares da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O expressivo volume garantiu a liderança entre todos os SUVs e a nona posição na lista geral dos 10 carros mais vendidos. Esta é a primeira vez que o modelo supera seis mil emplacamentos em um único mês.

 

“Agosto foi o melhor mês em vendas para o Creta desde seu lançamento, em janeiro de 2017. Isto ocorre logo após sua primeira renovação e o firma como um dos SUVs mais atrativos e competitivos do mercado nacional. Também é importante destacar que todas as unidades foram comercializadas por nossa rede de concessionárias para clientes finais, sem vendas para locadoras, taxistas ou frotistas”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

 

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o Creta figura na segunda posição do ranking de SUVs compactos, com 36.197 unidades comercializadas. Em 2018, o utilitário compacto da Hyundai fechou o ano na liderança do segmento, com 48.982 veículos registrados e participação de mercado da ordem de 14,4%.

 

O recorde de vendas é atingido logo após a renovação do Hyundai Creta, que acaba de chegar à linha 2020. Entre as principais novidades estão grade frontal e para-choques redesenhados, conjunto ótico dianteiro e traseiro em LED atualizado e novas rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado. Destaque para itens de tecnologia e conforto inéditos no segmento, como carregador de celular sem fio, e a já conhecida chave presencial em forma de pulseira, que se somam aos generosos espaço interno e porta-malas.

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento inicial de US$ 700 milhões. Conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e pela comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta por HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Este ano, com investimentos de US$ 35 milhões, a capacidade produtiva foi aumentada de 180 mil para 210 mil carros por ano. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

 

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.

Post anteriores

Tecfil reforça sua liderança com o maior lançamento de filtros da sua história

Próximo post

Vendas de veículos crescem 11% até agosto