Notícias - ConsumidorNotícias - OficinaNotícias e eventos

Investimentos em Supply Chain melhoram desempenho e abrem caminho para novos negócios

Performance no atendimento aos clientes chega a 99% e redução de estoque de matérias-primas em 48% são alguns dos resultados com nova plataforma de soluções na cadeia de suprimentos.

 

A área de Supply Chain, responsável pelo gerenciamento da cadeia de suprimentos que inclui logística e compras, é fundamental para garantir a satisfação dos clientes finais. Por isso, a Arteb, uma das mais importantes indústrias em sistemas de iluminação para o setor automotivo e líder no mercado nacional, investe constantemente neste setor com o objetivo de controlar e aprimorar, ainda mais, os seus processos, para atender com excelência os clientes e expandir negócios. Para Silvio Tognetti, diretor de Supply Chain da Arteb, os resultados foram significativos com a nova solução. “Além de a empresa ganhar robustez no planejamento, alcançamos melhoria na performance de atendimento aos clientes. Saímos de 95% e chegamos a 99%”, ressalta. Outra evolução foi sentida no estoque de matérias-primas. “Num período de 12 meses, a redução foi de 48%”, diz.

 

Segundo Tognetti, a Arteb, nos últimos anos, com o mercado retraído, aproveitou para se reestruturar, com projetos de melhoria e elevação de produtividade com redução de custos. “Com isso, percebemos a necessidade de aquisição de uma plataforma com a solução para integração dos diversos elos da Supply Chain, que incluísse componentes para atender o planejamento de demanda, expedição, entrega e as relações com fornecedores”, afirma o diretor.

Silvio Tognetti, diretor de Supply Chain da Arteb

Ele explica que a nova solução tecnológica trouxe automatização das rotinas tanto na cadeia de fornecedores quanto na de clientes, padronização dos processos, mais agilidade na obtenção de informações e também maior confiabilidade de dados. “Havia excesso de customizações no Sistema Integrado de Gestão Empresarial, no ERP. Agora, todas as regras de negócios estão no sistema para atendimento dos clientes e comunicação com os fornecedores”, comenta.

 

 

Agilidade na tomada de decisões e novas oportunidades de negócios – O diretor revela também que, com os investimentos e tantas melhorias na cadeia de suprimentos, as tomadas de decisões ganharam previsibilidade, confiabilidade e agilidade, gerando novas oportunidades de negócios. Ele lembra que, no fim de 2017, a Arteb recebeu o Q1, certificação da Ford conferida aos fornecedores que atingem alto padrão em requisitos técnicos voltados à qualidade, produção, cadeia de suprimentos que inclui logística. “O Q1 conta com requisitos que devem ser cumpridos, como nota A em auditoria de MMOG, guia de operações de gerenciamento de materiais, que envolve a logística, que foram supridos com a entrada da nova solução. Novos negócios deverão surgir”, finaliza.

 

Sobre a Arteb – A Arteb é uma das principais fabricantes de sistemas de iluminação e de sinalização veiculares, presente tanto em montadoras, equipando novos veículos, como também no mercado de reposição, suprindo a demanda de grandes marcas e modelos. Empresa nacional que desenvolve e aplica, com pioneirismo e há mais de oito décadas, soluções e tecnologias em faróis e lanternas que garantem alto desempenho e qualidade.

 

Com estrutura para desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta, o grupo ARTEB possui dois parques fabris em São Bernardo do Campo-SP, um destinado a faróis e lanternas e outro dedicado a soluções eletrônicas, além da unidade localizada em Camaçari/BA, destinada à produção de veículos da norte-americana Ford. Também possui escritório em São Paulo e, atualmente, o grupo Arteb conta com 1.200 colaboradores.

www.arteb.com.br

 

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/investimentos-em-supply-chain-melhoram-desempenho-e-abrem-caminho-para-novos-negocios/

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Post anteriores

Nakata apresenta seis lançamentos de semieixo homocinético para Ranger e Explorer da Ford

Próximo post

Nakata avalia gratuitamente as condições dos amortecedores em seis cidades em julho