Notícias - ConsumidorNotícias - OficinaNotícias e eventos

Kolbenschmidt (KS) é a segunda marca de componentes motor eleita pelos mecânicos na 9ª edição do Prêmio Sindirepa-SP

Pesquisa do Sindirepa-SP, promovida pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) com 375 reparadores de veículos, revelou que a Kolbenschmidt (KS) está entre as três melhores marcas de componentes motor – anéis, bronzina e pistões.

A Kolbenschmidt (KS), marca premium de componentes motor para as principais montadoras do mundo, que está presente no mercado de reposição por meio da Motorservice, divisão da Rheinmetall Automotive para o aftermarket, foi escolhida por reparadores como a segunda melhor marca em componentes motor – anéis, bronzina e pistões, subindo mais uma posição em relação à edição do ano passado.

A premiação, realizada pelo Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), com a participação de 375 reparadores, está na 9ª edição e destacou os fabricantes de 18 categorias de produtos.

 

O evento foi promovido, no dia 21 de maio, na sede da FIESP, em São Paulo/SP.

 

Relacionamento com reparadores – Líder mundial no fornecimento de componentes motor, para levar ainda mais conhecimento técnico aos reparadores, a KS realiza diversas atividades para auxiliá-los no dia a dia das oficinas, com divulgação de informações sobre aplicação e dicas de manutenção. Entre as ações, oferece curso gratuito, com aulas teóricas e práticas em motores de ciclo Otto e Diesel, no Centro de Treinamento da empresa, localizado em Nova Odessa/SP, com programação anual, além de palestras gratuitas em parceria com os distribuidores e organizações do setor como o Sindirepa-SP. Além do suporte altamente qualificado através do SAKS 0800 721 7878, com o atendimento pelos próprios técnicos da empresa.
Estrutura da empresa e as marcas

Rheinmetall Automotive – área automotiva do Grupo Rheinmetall, que se chamava KSPG Automotive até 2016, que teve alteração no nome em razão do programa estratégico global do grupo para garantir mais integração e identificação das áreas automotiva e defesa.

Marcas –

Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.

Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.

BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e resfriador/radiador de óleo.

Motorservice – divisão responsável pelo mercado de reposição

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil – Nova Odessa – SP

Post anteriores

Reparadores de veículos elegem as melhores marcas no Prêmio Sindirepa-SP

Próximo post

Expansão dos pedidos para montadoras premium somam € 200 milhões