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Monroe lança série sobre troca do amortecedor dianteiro do Renault Sandero Stepway

Vídeos ensinam de forma didática como fazer a substituição corretamente

 

A Monroe possui um canal no YouTube, o Monroe Informa, em que publica frequentemente vídeos com dicas valiosas para os reparadores automotivos. O vídeo mais recente ensina como fazer a substituição de forma correta do amortecedor dianteiro do Renault Sandero Stepway. O processo completo será dividido em duas etapas: a primeira sobre a desmontagem dos componentes já está no ar, enquanto a segunda parte sobre a montagem será divulgada em breve.

De modo didático, o vídeo mostra como fazer a remoção e a desmontagem do conjunto do hatchback, que está com 160 mil quilômetros rodados, exibindo sinais de desgaste e barulho. “Um amortecedor se movimenta, em média, 2.600 vezes por quilômetro rodado. A peça substituída havia rodado entre 70 e 80 mil quilômetros, somando mais de 200 milhões de movimentações. Com a troca do componente, haverá melhor dirigibilidade, maximizando o conforto, a estabilidade e a segurança“, afirma Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da Tenneco.

Entre as dicas estão usar sempre os equipamentos de segurança, além de orientações sobre como utilizar as ferramentas necessárias no processo de desmontagem. “O encolhedor de mola deve estar com uma garra oposta à outra, para que a compressão da mola seja feita por igual. O ponto ideal para tirar a mola é quando ela estiver livre no amortecedor”, explica Caretta.

O canal Monroe Informa possui mais de 1 milhão de visualizações, com conteúdo desenvolvido especialmente para atender às demandas dos reparadores, produzido pela marca líder global na fabricação e desenvolvimento de amortecedores. “Nossos vídeos são educativos e didáticos, feitos para oferecer aprimoramento constante dos profissionais com informações relevantes e de qualidade”, afirma Edison Vieira, gerente de Vendas e Marketing da Tenneco.

As novidades dos canais Monroe Informa (www.youtube.com/monroebrasil) e Monroe Axios Informa (www.youtube.com/monroeaxios) podem ser conferidas diretamente no YouTube ou na página do Facebook (www.facebook.com/MonroeAmortecedores).

Clique aqui para conferir o vídeo da primeira parte da troca do amortecedor dianteiro do Renault Sandero Stepway.

 

Sobre a Tenneco

Sediada em Lake Forest, Illinois, a Tenneco é uma das principais desenvolvedoras, fabricantes e distribuidoras de produtos e soluções tecnológicas para um ar mais limpo e um transporte mais suave, silencioso e seguro para mercados diversificados, incluindo os de veículos leves, pesados, comerciais e off-road e de reposição, com receita de US$ 9,3 bilhões em 2017 e aproximadamente 32.000 funcionários em todo o mundo.

Em 1º de outubro de 2018, a Tenneco concluiu a aquisição da Federal-Mogul, fornecedora líder global para fabricantes OEM e para o mercado de reposição com cerca de 55.000 funcionários em todo o mundo e receita de US$ 7,8 bilhões em 2017. Além disso, a companhia espera separar seus negócios para formar duas novas empresas independentes, uma de Aftermarket e Ride Performance, bem como uma nova empresa de Tecnologia Powertrain, no final de 2019.

 

Sobre a Futura Empresa de Aftermarket e Ride Performance

Após a separação, a companhia de Aftermarket e Ride Performance será uma das maiores empresas globais multilinhas e multimarcas da área de reposição, e uma das maiores empresas OE globais de suspensão e freios. As principais marcas de produtos da empresa serão Monroe®, Walker®, Clevite®Elastomers, MOOG®, Fel-Pro®, Wagner® e Champion®, entre outras. A empresa de Aftermarket e Ride Performance teria receita pro-forma em 2017 de US$ 6,4 bilhões, com 57% dessas receitas originárias do mercado de reposição e 43% de clientes OE.

 

Sobre a Futura Empresa de Tecnologia Powertrain

Após a separação, a empresa de tecnologia Powertrain será uma das maiores do mundo dedicada exclusivamente a powertrain, servindo a mercados OE em todo o mundo com soluções projetadas para a economia de combustível, produção de energia e para os requisitos de poluição de motores a gasolina e a diesel. A empresa teria uma receita pro-forma de US$ 10,7 bilhões em 2017, atendendo aos mercados de veículos leves, pesados, comerciais, off-road e industrial. Vídeos ensinam de forma didática como fazer a substituição corretamente

A Monroe possui um canal no YouTube, o Monroe Informa, em que publica frequentemente vídeos com dicas valiosas para os reparadores automotivos. O vídeo mais recente ensina como fazer a substituição de forma correta do amortecedor dianteiro do Renault Sandero Stepway. O processo completo será dividido em duas etapas: a primeira sobre a desmontagem dos componentes já está no ar, enquanto a segunda parte sobre a montagem será divulgada em breve.

De modo didático, o vídeo mostra como fazer a remoção e a desmontagem do conjunto do hatchback, que está com 160 mil quilômetros rodados, exibindo sinais de desgaste e barulho. “Um amortecedor se movimenta, em média, 2.600 vezes por quilômetro rodado. A peça substituída havia rodado entre 70 e 80 mil quilômetros, somando mais de 200 milhões de movimentações. Com a troca do componente, haverá melhor dirigibilidade, maximizando o conforto, a estabilidade e a segurança“, afirma Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da Tenneco.

Entre as dicas estão usar sempre os equipamentos de segurança, além de orientações sobre como utilizar as ferramentas necessárias no processo de desmontagem. “O encolhedor de mola deve estar com uma garra oposta à outra, para que a compressão da mola seja feita por igual. O ponto ideal para tirar a mola é quando ela estiver livre no amortecedor”, explica Caretta.

O canal Monroe Informa possui mais de 1 milhão de visualizações, com conteúdo desenvolvido especialmente para atender às demandas dos reparadores, produzido pela marca líder global na fabricação e desenvolvimento de amortecedores. “Nossos vídeos são educativos e didáticos, feitos para oferecer aprimoramento constante dos profissionais com informações relevantes e de qualidade”, afirma Edison Vieira, gerente de Vendas e Marketing da Tenneco.

As novidades dos canais Monroe Informa (www.youtube.com/monroebrasil) e Monroe Axios Informa (www.youtube.com/monroeaxios) podem ser conferidas diretamente no YouTube ou na página do Facebook (www.facebook.com/MonroeAmortecedores).

Clique aqui para conferir o vídeo da primeira parte da troca do amortecedor dianteiro do Renault Sandero Stepway.

 

Sobre a Tenneco

Sediada em Lake Forest, Illinois, a Tenneco é uma das principais desenvolvedoras, fabricantes e distribuidoras de produtos e soluções tecnológicas para um ar mais limpo e um transporte mais suave, silencioso e seguro para mercados diversificados, incluindo os de veículos leves, pesados, comerciais e off-road e de reposição, com receita de US$ 9,3 bilhões em 2017 e aproximadamente 32.000 funcionários em todo o mundo.

Em 1º de outubro de 2018, a Tenneco concluiu a aquisição da Federal-Mogul, fornecedora líder global para fabricantes OEM e para o mercado de reposição com cerca de 55.000 funcionários em todo o mundo e receita de US$ 7,8 bilhões em 2017. Além disso, a companhia espera separar seus negócios para formar duas novas empresas independentes, uma de Aftermarket e Ride Performance, bem como uma nova empresa de Tecnologia Powertrain, no final de 2019.

 

Sobre a Futura Empresa de Aftermarket e Ride Performance

Após a separação, a companhia de Aftermarket e Ride Performance será uma das maiores empresas globais multilinhas e multimarcas da área de reposição, e uma das maiores empresas OE globais de suspensão e freios. As principais marcas de produtos da empresa serão Monroe®, Walker®, Clevite®Elastomers, MOOG®, Fel-Pro®, Wagner® e Champion®, entre outras. A empresa de Aftermarket e Ride Performance teria receita pro-forma em 2017 de US$ 6,4 bilhões, com 57% dessas receitas originárias do mercado de reposição e 43% de clientes OE.

 

Sobre a Futura Empresa de Tecnologia Powertrain

Após a separação, a empresa de tecnologia Powertrain será uma das maiores do mundo dedicada exclusivamente a powertrain, servindo a mercados OE em todo o mundo com soluções projetadas para a economia de combustível, produção de energia e para os requisitos de poluição de motores a gasolina e a diesel. A empresa teria uma receita pro-forma de US$ 10,7 bilhões em 2017, atendendo aos mercados de veículos leves, pesados, comerciais, off-road e industrial

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