Notícias e eventos

Nakata apresenta os ganhadores do primeiro trimestre da promoção Feras da Oficina

Conheça os mecânicos e as dicas vencedoras do primeiro trimestre deste ano.

Com adesão maciça dos reparadores, a promoção da Nakata Feras da Oficina tem se tornando um canal de consulta para informações técnicas sobre manutenção. Cerca de 12 profissionais já foram premiados por se destacarem com as melhores dicas nos últimos três meses.

Em maio, Alex Júlio Girardi, do Centro de Reparação Automotiva Girardi e Gastaldo, de Guaporé/RS, ganhou em primeiro lugar com a dica barulho na suspensão dianteira direita do Ford Focus 2011. “Desmontei amortecedor dianteiro direito, coifa e batente. Foi aí que descobri o defeito. Alguém aplicou a bieleta incorreta, pelo que observei do Focus antigo até 2009”, explicou Girardi, alertando sobre o cuidado na escolha da peça adequada ao modelo, versão e ano do veículo. O segundo colocado de maio o mecânico Helder Rosa, do Luizinhu’s Auto Center, de Pederneiras/SP, com a dica cubo de roda que não sai do VW Saveiro Cross, e na terceira posição, Leonardo Aparecido Ramos de Souza, da Mecânica Ramos, de Bálsamo/SP, que apresentou a dica troca da junta homocinética deslizante da Parati.

       

(À esq.) Alex Júlio Girardi, do Centro de Reparação Automotiva Girardi e Gastaldo, de Guaporé/RS, ganhou em primeiro lugar com a dica barulho na suspensão dianteira direita do Ford Focus 2011. (À dir.) 2º colocado de maio o mecânico Helder Rosa, do Luizinhu’s Auto Center, de Pederneiras/SP, com a dica cubo de roda que não sai do VW Saveiro Cross

Em abril, foi a vez de Marlon Felipe Staudt, da Mecânica Cezar, de Maravilha/SC, sagrar-se campeão do mês, com a dica defeito no ABS do modelo Ford Ranger. “Fiz um diagnóstico e encontrei um fio sem continuidade, bem comum neste modelo, então efetuei o reparo no chicote com aplicação de fita tecido para evitar quebras futuras”, esclareceu Staudt. Na vice-liderança ficou Clayton Nicola, de Hortolândia/SP, com a dica sobre a posição do coxim do Ford Fiesta. Leonardo da Silva, da Auto Mecânica São Gabriel, de Marília/SP, garantiu a terceira colocação em abril e a segunda em março, com as dicas Toyota Hilux com bucha dos amortecedores estourada e Citroën C3 com buchas de bandeja danificadas.

Thiago de Assis Chiquitano, da Auto Mecânica Brasinha, de São Paulo/SP, ganhou o primeiro lugar em março com barulho no Chevrolet Vectra ao passar em ruas irregulares. “Desmontei os amortecedores para verificação e vi que o copo que acompanha o coxim estava montado fora de posição, o que fez quebrar o rolamento”, comentou. Wilson Araújo de Oliveira, de Araci/BA, conquistou a terceira posição do mês com a dica Carro vibrando? Olhe o deslizante!

A promoção Feras da Oficina continua até janeiro de 2020, quando dentre os vencedores mensais serão escolhidos os três melhores – os vencedores do ano.

Para participar da promoção ou conferir todos os ganhadores e dicas, basta acessar https://www.ferasdaoficinanakata.com.br/dicas-dos-feras/. O acesso à plataforma é bem simples e rapidamente é possível efetuar o cadastro e enviar a dica que será avaliada pela equipe de técnicos da Nakata.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Post anteriores

Velas aquecedoras dos motores diesel devem ser verificadas somente no inverno? A Wega Motors explica!

Próximo post

Metrologia é o novo curso disponível na oficina do saber da MTE-THOMSON