Notícias e eventos

Nakata destaca os três reparadores premiados do mês na promoção Feras da Oficina

Saiba quem são os mecânicos e quais as dicas que se destacaram nesta primeira premiação no portal.

A promoção Feras da Oficina Nakata já começou e os reparadores que se destacaram no mês de fevereiro com as melhores dicas foram premiados com equipamentos úteis para oficina. Em primeiro lugar, foi Fernando Neves, da Auto Mecânica Neves, na cidade paulista de Mauá-SP, que compartilhou no portal www.ferasdaoficinanakata.com.br uma orientação sobre pré-assentamento da pastilha e como resolver o problema do chiado. Ao trocar as pastilhas do EcoSport, ele montou as peças sem esmerilhar e trocou o fluido. Depois rodou com o carro e fez várias frenagens para deixar os freios ajustados e silenciosos.

A segunda dica técnica premiada no mês foi de Rafael Zutin, da Garage do Zutin, na cidade paulista de Santa Gertrudes, sobre amortecedores certos para diferentes versões de veículos. Ele relatou um caso interessante vivenciado em sua oficina sobre problema de dirigibilidade em um Sandero Stepway. Quando desmontou a suspensão conferiu a referência no catálogo e identificou que o defeito era causado pela instalação de amortecedores da versão básica do veículo que possuíam hastes um pouco mais curtas e geravam a instabilidade no volante porque não era o componente adequado para aquele modelo.  

A terceira publicação premiada veio de Eduardo Carvalho, da Reno Mécanique, em Recife-PE, e também é sobre um Sandero, mas, desta vez, o barulho na suspensão era ocasionado pela instalação indevida de amortecedores recondicionados que provocavam ruído e não ofereciam o mesmo desempenho de componentes novos e de qualidade.

Estas e outras dezenas de experiências que os reparadores enfrentam todo os dias agora podem ficar registradas no portal Feras da Oficina, iniciativa da Nakata que visa valorizar as informações preciosas e o conhecimento que só quem aplica as peças pode ter. Toda essa vivência nas oficinas de todo o Brasil são compartilhadas nesta plataforma criada para os mecânicos, que além de serem reconhecidos no mercado como feras da oficina também podem receber prêmios todo o mês. Não existe limite de dicas para postar, basta seguir as orientações e participar, criando uma série de informações com dicas importantes de manutenção, numa rede colaborativa, onde o conhecimento é a ferramenta principal para garantir serviços eficientes e de qualidade.

Todo os meses serão revelados os ganhadores e as dicas serão publicadas nas mídias sociais da Nakata e material de divulgação para o mercado.

Para conferir estas e outras dicas e participar, acesse https://www.ferasdaoficinanakata.com.br/dicas-dos-feras/

 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Post anteriores

PETRONAS AVANÇA NO MERCADO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS COM O LANÇAMENTO DO LUBRIFICANTE 'PETRONAS IONA'

Próximo post

ARTIGO – Novo consumidor tem outras expectativas