Oficina Modelo da ZF Aftermarket expande serviços para segmento automotivo com foco na linha pesada

  • Novos serviços atendem também o segmento automotivo pesado
  • Oficina é equipada com ferramental especial importado e desenvolvido especificamente para reparação dos equipamentos fora de estrada e linha automotiva pesada da ZF
  • Técnicos treinados na Alemanha seguem processos e normas de qualidade padronizadas pela matriz

A ZF Aftermarket, unidade de negócios voltada ao mercado de reposição do Grupo ZF, ampliou a oferta de serviços com a nova oficina modelo, localizada no Centro de Distribuição da empresa, em Itu, São Paulo. Equipamentos para diagnóstico, banco de testes, ferramentas para desmontagem e montagem de produtos, cabines de pintura e lavagem, além de equipe técnica treinada na Alemanha compõem o novo espaço.

Anteriormente localizada em Sorocaba, onde funcionava desde 2010 atendendo especificamente o segmento fora de estrada e industrial, a oficina modelo da ZF ganhou nova estrutura ainda mais robusta com a mudança para o Centro de Distribuição da empresa, em Itu. Juntamente com alterações estruturais, a oficina traz outra novidade: todo o conhecimento da ZF em manutenção e reparo está agora disponível também para o segmento automotivo pesado.

“É extremamente importante disponibilizarmos a qualidade e padrão ZF para solucionar problemas técnicos em regiões em que não há concessionária ZF. Com a expansão de serviços para o segmento de veículos, a oficina modelo da ZF Aftermarket passou a suprir essa necessidade local”, explica Fernando Martins Rodrigues, gerente de Serviços e Qualidade.

Atualmente a ZF Aftermarket tem uma rede de 63 concessionárias ZF estrategicamente instaladas em todo o Brasil. A oficina modelo é uma referência de qualidade e organização no atendimento às concessionárias ZF em processos de certificação, além de oferecer suporte técnico à rede quando necessário. O espaço visa também garantir atendimento completo a montadoras, com serviços para diversas linhas de produtos, desde eixos, transmissões e redutores de velocidade nos segmentos fora de estrada, industrial e agora, automotivo. Aplicações comuns destes componentes reparados pela oficina incluem transmissões, eixos, caixas de transferência que equipam veículos utilizados em aeroportos, máquinas de construção e movimentação de carga, entre outras.

A ZF Aftermarket segue rigorosos padrões e normas de qualidade nos processos estabelecidos pela matriz, motivo pelo qual seus técnicos foram treinados na Alemanha. “Temos um claro objetivo todas as vezes que recebemos uma peça: reparar o produto para que ele seja entregue ao cliente com as mesmas condições que saiu da fábrica”, reforça Fernando. Em sua grande maioria, os componentes que a oficina recebe para reparo são importados, vindos de diversas plantas da ZF pelo mundo.

Atualmente, a oficina possui em média entre 15 e 20 ordens de serviço por mês, atendidas por profissionais que operam em um turno. No entanto, com o aumento da procura, o espaço possui capacidade e mão de obra para trabalhar em dois e até três turnos.

Diagnóstico preciso e manutenção especializada

A ZF Aftermarket disponibiliza os mais modernos softwares de diagnóstico para atender o mercado de forma ágil e assertiva. Com o Testman, por exemplo, é possível realizar o diagnóstico preciso do produto que necessita de reparo. Com este software, o eixo ou transmissão passa por uma análise criteriosa para identificar quais peças precisam de reparos ou substituição. Tendo o orçamento aprovado pelo cliente e os componentes, a maioria provenientes de outros países, já à disposição no Centro de Distribuição, o reparo é realizado de forma ágil. Com o serviço finalizado, a peça é colocada no banco de provas que testa toda a parte funcional. Dessa forma a Oficina Modelo da ZF Aftermarket traz um conjunto de soluções técnicas e de atendimento ao mercado de  reposição que se tornaram um diferencial.


Grupo ZF:

A ZF é líder mundial em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, além de tecnologia de segurança ativa e passiva. A empresa adquiriu a TRW Automotive no dia 15 de maio de 2015, que depois foi integrada dentro da estrutura organizacional como o Departamento de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva. A empresa combinada registrou vendas de 29,2 bilhões de euros em 2015 e agora tem cerca de 135.000 colaboradores no mundo, aproximadamente 230 locais em 40 países. Anualmente, a ZF investe cerca de cinco por cento das suas vendas em pesquisa e desenvolvimento (1,4 bilhões de euros em 2015), assegurando o sucesso contínuo mediante o projeto e engenharia de tecnologias inovadoras. A ZF é uma dos maiores fornecedoras mundiais da indústria automobilística.

Com soluções integradas e todo o portfólio de produtos, a organização da ZF Aftermarket garante a performance e eficiência de veículos ao longo da sua vida útil. Sua combinação de marcas, inovações digitais, produtos e serviços customizados e uma rede de serviços mundial faz da ZF uma parceira de negócio reconhecida, sendo a segunda maior organização no mercado de reposição no mundo.

Para mais informações acesse o site: www.zf.com/press

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