Notícias e eventos

Petronas lança linha de fluidos especializados para os “heróis invisíveis” dos veículos

Os fluidos de transmissão PETRONAS Tutela utilizam a tecnologia da Fórmula 1 para melhorar a eficiência e o desempenho do veículo, além de prolongar a vida útil e melhorar o desempenho dos sistemas auxiliares vitais.

                                                                                                                                             

A PETRONAS Lubricants International lança nesta quarta-feira (07/11), no Palácio Tangará-SP, durante a coletiva com o pentacampeão de F1, Lewis Hamilton, sua linha de fluidos de transmissão PETRONAS Tutela, desenvolvida para proteger os sistemas auxiliares vitais para um melhor desempenho dos veículos, que são frequentemente menosprezados pelos motoristas.

A linha premium de fluidos, lançada hoje por Hamilton, piloto pentacampeão mundial de Fórmula 1 da FIA – foi desenvolvida com a mesma tecnologia por trás dos fluidos que protegem a transmissão dos carros da equipe Mercedes-AMG PETRONAS Motorsports.

“Um veículo possui diversos sistemas vitais, que são essenciais para o desempenho e normalmente acabam menosprezados pelos motoristas. Nós os chamamos de “Heróis Invisíveis” – Transmissão, Freios, Arrefecimento, Rolamentos e Sistemas Hidráulicos. A PETRONAS é o único fabricante que oferece uma proteção tão direcionada e eficiente para esses sistemas. Isso porque quando se trata da performance de um veículo, cada sistema é importante”, explica o CEO da PETRONAS Lubricants International (PLI), Giuseppe D’Arrigo.

Complexa, e realizando movimentos precisos e sob pressão contínua em altas temperaturas, a transmissão é a própria definição de um “Herói Invisível”. A nova gama de fluidos de transmissão PETRONAS Tutela foi desenvolvida para suportar e resistir enormes pressões de funcionamento, maximizando a eficiência do combustível e o desempenho do veículo, além de prolongar a vida útil das peças móveis da transmissão.

PETRONAS Tutela está sendo apresentada inicialmente por meio de uma linha de alta tecnologia com mais de 30 fluidos de transmissão, projetados para atender às necessidades específicas de veículos leves e pesados, e equipamentos agrícolas e industriais.

PETRONAS Tutela foi desenvolvida e testada no Centro de Pesquisa e Tecnologia Global da PETRONAS em Turim (Itália). Em parceria com OEMs (Original Equipment Manufacturers – Fabricantes de Equipamentos Originais), foram realizadas pesquisas  e testes que resultaram no desenvolvimento de fluidos personalizados para os sistemas de transmissão. Como parte do PETRONAS – Fluid Technology Solutions, o PETRONAS Tutela é testado no mais difícil ambiente do automobilismo, a equipe tetracampeã mundial de Fórmula 1, Mercedes-AMG PETRONAS Motorsports.

eguindo o sucesso global do nosso lubrificante premium para motor, PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™, PETRONAS Tutela atesta ainda mais o nosso compromisso com a tecnologia e com a abordagem de Fluid Technology Solutions da PETRONAS™ de produtos vencedores testados nas pistas para serem utilizados nas ruas, complementa D’Arrigo.

O evento conta com a parcitipação da EATON, empresa global de gerenciamento de energia elétrica, hidráulica e mecânica que, há mais de 60 anos, fornece soluções e componentes automotivos para diversas aplicações das principais montadoras no Brasil. Após a coletiva, o pentacampeão Lewis Hamilton entregará pessoalmente junto com os executivos da PETRONAS uma contribuição para a Fundação Filarmônica Bachiana. “A iniciativa da PETRONAS tem como objetivo contribuir com os projetos educacionais da Fundação, como o ‘Inclusão Social – A Música Venceu’, que por meio de Oficinas de Musicalização, propiciam a iniciação na formação musical de crianças e jovens em bairros carentes de eventos culturais (musicais, clássicos e eruditos), estimulando nessa população, o despertar da musicalidade. Uma iniciativa que merece nosso incondicional reconhecimento”, finaliza Guilherme de Paula, CEO Américas.

Visite www.pli-petronas.com/petronas-tutela para mais informações.

 

 

Sobre a PETRONAS Lubricants International

PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço mundial da PETRONAS – empresa nacional de petróleo da Malásia – de fabricação e comercialização de lubrificantes. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica e comercializa uma gama completa de produtos de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade em mais de 90 mercados ao redor do mundo.

Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 26 países, geridos através de escritórios regionais em Kuala Lumpur, Beijing, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Atualmente classificada entre as 10 melhores do mundo, a PLI está impulsionando uma agenda agressiva de crescimento de negócios para garantir sua posição como uma empresa líder mundial em lubrificantes.

Para mais informações, por favor, visite: www.pli-petronas.com

 

Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas do grupo, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB é comprometida em atender às demandas pelas marcas de lubrificantes industriais e automotivas na América Latina.

 

Sobre a EATON

A EATON é uma empresa global de gerenciamento de energia elétrica, hidráulica e mecânica que, há mais de 60 anos, fornece soluções e componentes automotivos para diversas aplicações das principais montadoras no Brasil. Atento às características específicas do mercado local, seu time de engenharia projeta inúmeras transmissões mecânicas, que são desenvolvidas de acordo com as mais exigentes especificações dos clientes para garantir robustez e desempenho ao veículo, e transmissões automatizadas capazes de inibir abusos do trem de força prolongando a vida útil e reduzindo gastos com manutenção, além de diminuir o cansaço do motorista em condições de tráfego intenso e melhorar a segurança durante a condução. Uma linha de caixas de câmbio remanufaturadas para o mercado de reposição também compõe o portfólio da empresa, que permite reduzir o tempo e a frequência de parada do veículo para manutenção, diminuir o custo por km rodado e preservar o meio ambiente.

Post anteriores

ZEN é uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Próximo post

PPG anuncia as cores automotivas mais populares de 2018 e tendências para os carros em 2021