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PPG anuncia as cores automotivas mais populares de 2018 e tendências para os carros em 2021

A PPG acaba de anunciar seus dados anuais de popularidade das cores automotivas. Segundo o estudo, os consumidores ainda preferem as cores mais conservadoras em seus automóveis. Dessa forma, ao todo, quase 40% dos carros produzidos em 2018 eram da cor branca, seguidos pela preta, com 17%, e pela cinza, com 12% (mais informações em: https://news.ppg.com/sites/ppg3-e.newshq.businesswire.com/files/image/image/PPG_GlobalGraphic.JPG).

As preferências de cores automotivas em 2018, por região, segundo a PPG incluem:

 

  • América do Sul: a cor branca (38%) manteve-se constante como a principal preferência de cor, seguida da prata (30%), que apresentou um recuo de 1%. A cor preta (10%) também se manteve constante, a cinza (10%) apresentou aumento de 1%, sendo seguida pela cor vermelha (8%).
  • América do Norte: a cor branca (26%) continuou prevalecendo nessa região, seguida da preta (19%), com aumento de 1% e recuo de 2%, respectivamente, em relação ao ano anterior. A cores cinza (18%), prata (13%) e vermelha (11%) são outras escolhas populares.
  • Europa: a cor branca (32%) se manteve constante. Na sequência, com aumento de 1% respectivamente, estão as cores cinza (19%) e preta (18%). A cor azul (10%) superou a cor prata (8%) este ano, com aumento de 1% e recuo de 1%, respectivamente.
  • Ásia-Pacífico: com aumento de 3% nas vendas, a cor branca (47%) permaneceu a mais popular nessa região. Sendo que a preta (16%), a natural (10%, inclui o ouro, o bege, o laranja e tons de marrom) e a prata 9% também foram escolhas populares.

 

Mais informações no link https://news.ppg.com/sites/ppg3-e.newshq.businesswire.com/files/image/image/PPG_Regional.JPG.

 

Apesar das cores monocromáticas como branco, cinza, prata e preto continuarem a dominar globalmente, aproximadamente 2% das SUVs na América do Norte hoje são verdes. A cor continuou a ter uma forte presença no Salão Automóvel Internacional Norte Americano de 2018, com aplicações em destaque no Mercedes G-Class e no icônico Ford Mustang Bullitt.

 

“Enquanto o verde representa uma pequena porcentagem das atuais preferências globais de cores para 2018, as tendências futuras na indústria automotiva estão refletindo a popularidade do verde na decoração de interiores e nas cores das paredes, móveis, eletrônicos de consumo e muito mais”, diz Jane Harrington, Gerente Global de Estilo de Cor para Revestimentos Automotivos OEM da PPG. “Estamos buscando refúgios que nos protejam das crescentes prioridades e da sociedade digital que nos cerca. Isso é muito evidente na arquitetura, pois novos edifícios estão incorporando paredes verdes e jardins verticais, e muitos arranha-céus incluem espaços verdes no topo do telhado. Os consumidores anseiam pela calma e simplicidade encontradas na natureza, e essas preferências estão afetando suas escolhas de cores”, completa a executiva.

 

Além disso, os revestimentos de rodas cada vez mais estão se tornando uma categoria de customização para os compradores de carros, a grande maioria é atraída por opções de metálicos, como bronze e ouro rosa, bem como por cores vibrantes multifacetadas e acabamentos foscos, entre outras.

 

Tendências para 2021

A posição exclusiva da PPG como líder de mercado permite que a empresa observe e traduza tendências de cores globais emergentes não só para o uso em carros, mas também para aplicações no design residencial, comercial e industrial. No segmento automotivo, essas cores são apresentadas para fabricantes de equipamentos originais ano a ano. Além disso, representam tendências para os modelos ano 2021 em diante. Conheça a coleção “We are”, desenvolvida pela empresa:

 

With It: essa coleção de cores reflete uma estética de design que é jovem em espírito, lúdica, artística e energética. Com cores claramente diversificadas e expressivas, a paleta cromática cria glamour abstrato e implica um contraste de força e vulnerabilidade. Em camadas, os efeitos de cor adicionam intensidade dinâmica a matizes tradicionalmente primários, representados no corpo do carro, nas cores das rodas personalizadas ou nos interiores.

 

With Class: Relacionado com a versão contemporânea de elegância clássica e requinte no nosso mundo de alta tecnologia, esse tema inclui obscuridades multicoloridas para expressar um tom exótico e sofisticado. A paleta contém ricos marrons inspirados em madeira, beges de areia quente e vermelhos saturados em tons de pedras preciosas. Os detalhes em metal inspirados em cobre e ouro, geralmente vistos nas aplicações de revestimento de rodas da PPG, equilibram as sombras mais escuras.

 

With Out: um tema que se conecta com uma estética de design que enfatiza o minimalismo, uma abordagem “menos é mais” e uma conexão com o ambiente. Essa paleta enfatiza simplicidade e tranquilidade. Os verdes orgânicos, os marrons misturados e os tons inspirados em pedras macias trabalham juntos para replicar o mundo natural.

 

With Spirit: esse tema de design aborda a ascensão da espiritualidade infundida na busca de comunidade, misticismo e uma fascinação pelo cosmos. A paleta é uma mistura de intensos tons de terra com tons suaves de azul e roxo. As cores de metal autênticas inspiradas em ferro, ouro e cobre adicionam um elemento de aterramento.

 

Como as cores de tinta da PPG são vendidas em mais de 70 países, o desenvolvimento de tendências de cores é um esforço global e transcultural. A colaboração dos mais de 20 especialistas em cores da PPG gera uma abordagem baseada em fatos para as tendências de cores e preferências do consumidor, resultando em uma voz unificada na direção da cor. Os estilistas de cor da empresa em todo o mundo são especializados em setores que incluem produtos eletrônicos de consumo, arquitetura, automotivo e aeroespacial. Os especialistas da PPG estudaram a mentalidade do consumidor, as tendências do material de construção, as preferências de bem-estar e muito mais para selecionar uma previsão de cores com curadoria que ressoe e reflita as atitudes atuais do consumidor e abranja culturas, regiões e mercados.

 

 

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD™

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais que os nossos clientes têm confiado por mais de 130 anos. Por meio da dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 14,7 bilhões em 2017. Atendemos clientes nos segmentos de construção civil, produtos de consumo, industrial e nos mercados de transporte e de reposição.

Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.

We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc.

 

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