Notícias e eventos

Primeiro veículo híbrido flex do mundo terá test drive inédito no Veículo Elétrico 2019

Novo Corolla 2020 tem inédita versão que combina três motores, sendo dois elétricos e um a combustão com tecnologia flexfuel; esta é a primeira oportunidade do público testar e conhecer de perto o lançamento

A 12ª geração do Corolla, apresentada ao mercado brasileiro no início de setembro deste ano, está disponível em todo o País em três versões diferentes e duas motorizações. Uma delas consiste no novo motor 2.0L Dynamic Force, oferecido nas configurações GLi, XEi e Altis. Já a pioneira versão híbrida flex é oferecida na versão topo de linha Altis.

De 1 a 3 de outubro de 2019, o evento Veículo Elétrico Latino Americano, que acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, recebe o primeiro veículo híbrido com motor flex do mundo produzido no Brasil, o Novo Corolla 2020, da Toyota. O modelo estará disponível para test drive aberto ao público pela primeira vez no evento.

Com a implementação de novas tecnologias para seus motores a combustão e híbrido, a Toyota conseguiu um incremento significativo no desempenho e no consumo de combustível do Novo Corolla, fator que caminha de acordo com o novo momento do setor automotivo mundial, contribuindo com medidas de preservação do meio ambiente.

A presença do primeiro carro híbrido com motor flex do mundo produzido no Brasil ressalta o compromisso do evento em trazer as principais novidades do setor para seus visitantes conferirem de perto a inovação e inteligência presentes neste mercado. Além disso, reafirma o cuidado da organização em apresentar as tecnologias mais atuais que serão abordadas durante toda a programação.

“Os veículos elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade no decorrer dos anos. É muito significante para o mercado brasileiro o lançamento de um modelo deste porte produzido 100% em território nacional e, ainda mais, estar presente na 15ª edição do VE, um evento totalmente dedicado ao assunto”, aponta Rodrigo Afonso, gerente do VE Latino-Americano.

Inédito sistema híbrido flex

O inédito sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex e transmissão Hybrid Transaxle(CVT) é a maior novidade da Toyota, afinal, este é o primeiro híbrido flex do mundo.

O sistema híbrido da Toyota, nesta nova geração do Corolla, combina um motor a combustão de 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, 98 cv, também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm. Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.

A bateria híbrida de níquel-hidreto metálico, responsável por alimentar o motor elétrico do Corolla, está localizada embaixo do banco traseiro, contribuindo para a redução do centro de gravidade e aprimorando a estabilidade na condução do veículo, sem comprometer o espaço interno para os ocupantes dos bancos traseiros e do porta-malas.

O Novo Corolla possui sistema de freios regenerativos, que acumula a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, alimentando a bateria híbrida. Isso garante maior autonomia ao modelo no modo elétrico, também contribuindo para a economia de combustível.

Sobre esse tema, segundo o INMETRO, o Corolla híbrido é capaz de rodar 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade. Além disso, ele é o carro movido a etanol mais eficiente do Brasil, com 1,38 MJ/km.

Anote na agenda:

Veículo Elétrico Latino-Americano

Data: 1 a 3 de outubro

Horário: das 13h às 20h

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)

Data: 1 a 3 de outubro

Horário: das 09h às 18h

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Veículo Elétrico Latino-Americano

O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Congresso C-Move, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóveis está mudando e está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.

Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)

Em sua 2ª edição, o C-Move é um dos maiores congressos do mundo para apresentação, geração e compartilhamento de conhecimento sobre veículos híbrido-elétricos, baterias, carregadores, tecnologias e inovações para carros autônomos, cidades inteligentes e mobilidade do futuro. Em três dias, promoverá debates sobre os fatos relevantes que possibilitem o desenvolvimento do uso e o fomento de novos negócios para a mobilidade elétrica no Brasil. Confira programação no site: http://www.velatinoamericano.com.br/pt

Post anteriores

Aptiv e Hyundai Motor Group formam Joint Venture de Direção Autônoma

Próximo post

BYD participa do Salão do Veículo Elétrico Latino Americano e apresenta soluções em energia renovável e eletromobilidade