Notícias e eventos

Quer se aposentar antes dos 65 anos ou não quer depender do INSS? Então faça uma previdência privada ainda HOJE!

As discussões sobre a Nova Previdência Social têm deixado os brasileiros preocupados com o futuro. Com a intenção de garantir uma velhice mais tranquila, cada vez mais pessoas têm procurado saber o que é e como fazer uma previdência privada.

Confira abaixo como a Reforma da Previdência irá impactar a sua vida e como uma previdência privada pode te ajudar a manter sua qualidade de vida no futuro.

Principais propostas da Reforma da Previdência

  • Idade mínima para aposentadoria: só terá direito ao benefício o trabalhador urbano que tiver, no mínimo, 65 anos (homens) ou 62 (mulheres) além dos 20 de anos de contribuição obrigatória.
  • Mudança no cálculo do benefício: a proposta prevê que 100% dos salários de contribuição, corrigidos pela inflação, passem a entrar no cálculo do valor do benefício.
  • Aumento das alíquotas de contribuição do INSS: os valores pagos mensalmente pelos trabalhadores ao INSS irão variar de 7,5% a 14% dependendo do salário (no serviço público, a contribuição será de 7,5% a 22%).
  • Regras de transição: para quem já está no mercado de trabalho, a proposta prevê 4 opções para quem quer se aposentar (por pontos, por tempo de contribuição e idade mínima, por tempo de contribuição, por idade mínima).

Como a Reforma da Previdência vai impactar minha vida?

A Reforma da Previdência tem o objetivo de equilibrar as contas públicas e garantir o pagamento das aposentadorias no futuro. Para que isso ocorra, a população terá que fazer sacrifícios e mudar a forma como enxerga este benefício, pois uma coisa é fato: a previdência pública não será mais suficiente para garantir a tão sonhada aposentadoria. Faça as contas no site www.servicos.gov.br/calculadora/ e tire suas próprias conclusões.

Informe-se. Planeje o futuro. Essas são as únicas alternativas para lidar com tantas mudanças e minimizar as consequências da Reforma da Previdência. Mais do que nunca, fale sobre educação e planejamento financeiro com amigos e familiares para evitar ser pego desprevenido quanto chegar a hora de se aposentar.

 

O que é Previdência Privada?

Um plano de previdência privada nada mais é do que um investimento de longo prazo (mínimo de 4 anos) que leva em consideração a categoria do plano escolhido (PGBL ou VGBL), o tipo de tributação do plano (regressiva ou progressiva) e tipo de gestão do fundo (conservadora, moderada ou agressiva).

As contribuições podem ser mensais, esporádicas ou feitas apenas na contratação e você pode mudar o valor que está sendo investido, fazer aportes extras sempre que sobrar dinheiro, suspender as contribuições mensais pelo período que quiser ou até mesmo resgatar o valor acumulado em caso de necessidade.

Porque você precisa da Previdência Privada?

Nós da FBN Corretora acreditamos que ela seja a melhor opção para complementar o valor do benefício da Previdência Social e garantir estabilidade financeira após a sua aposentadoria.

 

Clique aqui para baixar o eBook sobre Previdência Privada e descubra o que ela pode fazer pela aposentadoria

Post anteriores

DEWALT traz ao mercado novas Chaves de Impacto Brushless DCF894B ½” e DCF897B ¾

Próximo post

Pneus: proteção contra os incômodos choques da eletricidade estática