Notícias e eventos

RDG Sociedade de Advogados potencializa recuperação de créditos tributários para associados do Sincopeças-SP e Sindirepa-SP

O escritório de advogados une forças com os principais sindicatos do setor da reparação automotiva e varejo de autopeças para analisar a saúde fiscal das categorias

Com a complexidade da carga tributária, muitos contribuintes podem se deparar com grandes questionamentos e, em algumas situações, aferir pagamentos equivocados de tributos. Por classificação equivocada de produtos ou falta de conhecimento de regras específicas, empresários de todos os setores podem desconhecer o impacto na receita de um pagamento fiscal realizado erroneamente.

No mercado automotivo, essas questões não são diferentes. A saúde fiscal das oficinas mecânicas e do varejo de autopeças do país pode sofrer com o pagamento equivocado de tributos. E foi, a partir disso, que o RDG Sociedade de Advogados decidiu unir forças com os principais sindicatos das categorias no Estado de São Paulo, o Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessório do Estado de São Paulo) e Sincopeças-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo). O intuito é gerar aos setores uma oportunidade de analisar tributos pagos para então promover a recuperação de créditos fiscais.

A parceria feita com os sindicatos levará aos proprietários de oficinas mecânicas e varejistas que são associadas a metodologia exclusiva de análise tributária desenvolvida pelo RDG. Ela se baseia em um sistema de gerenciamento que garante a rápida classificação e apuração de créditos tributários, possibilitando a recuperação fiscal em até 60 dias a partir da retificação de declarações equivocadas. Além de proporcionar mais agilidade e produtividade, esse método reduz consideravelmente a burocracia no processo. Ao final, o empresário poderá ter o ressarcimento e créditos acumulados de tributos como PIS/COFINS.

O processo de recuperação tributária com a metodologia RDG não tem custos iniciais. Na parceria com Sindirepa-SP e Sincopeças-SP, o RDG realizará a análise completa das finanças dos associados. Após a efetivação do processo e o êxito na recuperação dos créditos, as oficinas e varejistas contarão com condições exclusivas.

Para mais informações sobre recuperação tributária e a metodologia do RDG, acesse: insighttrade.com.br/recuperacao-tributaria/.

 

Sobre o RDG Sociedade de Advogados

O RDG Sociedade de Advogados é um escritório atuante nas mais diversas áreas do Direito que está há de mais de duas décadas no mercado. Conta com um time multidisciplinar composto por profissionais altamente qualificados, aptos a atender demandas de qualquer natureza e complexidade. Com foco no cliente, o RDG busca as resoluções mais eficientes, rápidas e econômicas e sempre prima pela ética e bom senso.

 

Informações para a imprensa

Daniela Nórcia

daniela.norcia@insighttrade.com.br

Caroline Schulz

caroline.schulz@insighttrade.com.br

(11) 2060-1034

Post anteriores

A que vieram? Promessas de inovação no modelo de comercialização de autopeças para o aftermarket ficaram a desejar

Próximo post

Nakata conta com cruzeta para caminhões Volvo