Notícias e eventos

Saiba identificar a bomba d’ água certa para cada veículo GM

Para cada aplicação, é preciso verificar a peça adequada porque motores GM possuem vários tipos de bomba d’água, com diferenças no rotor, polia ou carcaça.

Ao fazer a manutenção da bomba d’água de veículos GM, o reparador deve ficar atento na escolha da peça, já que vários motores GM contam com diversos modelos. As diferenças estão no rotor, polia ou na carcaça, variações que ocorrem devido ao número de válvulas e à evolução dos motores.

Para facilitar a escolha da peça, o gerente de qualidade e serviços da Nakata, Jair Silva, destaca alguns códigos específicos de bombas d’ água:

– Corsa 8 válvulas – item NKBA03147;

– Corsa 16 válvulas – item NKBA03148;

– Monza, Kadet polia com 21 dentes –  item NKBA03149;

– Monza com defletor  e polia com 21 dentes – item NKBA03150;

–  Monza, Kadet, Vectra, Astra, S10 e Ômega 8 válvulas, polia com 25 dentes

– item NKBA03152;

– Vectra 16 válvulas – item NKBA03157;

– Meriva, Cobalt, Spin, Strada 8 válvulas, polia com 19 dentes – NKBA03162; Stillo 16 válvulas, polia com 23 dentes – item NKBA03163;

– Celta, Corsa, Classic, Onix 8 válvulas VHC, polia com 19 dentes – item NKBA03167.

Silva alerta também que “é fundamental ficar atento ao modelo adequado para cada motor GM, evitando assim instalar peça inadequada o que poderia causar atropelamento de válvulas devido à incompatibilidade entre os dentes, da polia e da correia dentada”.

Para identificar qual é a bomba recomendada para o modelo a ser reparado e sanar eventuais dúvidas, a Nakata conta com o catálogo eletrônico no endereço www.catalogonakata.com.br.

A bomba d’ água  tem como função fazer com que o líquido de arrefecimento circule por todo o sistema, refrigerando a motor. “O mau funcionamento da peça pode ocasionar elevação da temperatura, maior atrito dos componentes internos do motor, maior desgaste e comprometimento do motor”, afirma o gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Post anteriores

CURIOSIDADE: Ford desenvolve casinha com tecnologia antirruído para proteger os animais do barulho dos fogos

Próximo post

Monroe Axios lança linha de Juntas Homocinéticas para o Aftermarket