EventosNotícias e eventos

São Paulo recebe nova edição do Dia da Mobilidade Elétrica

Evento visa reunir pessoas em uma carreata de veículos elétricos e híbridos
pela Avenida Paulista

A dependência de combustíveis fósseis e as consequências negativas para o planeta são temas de debates há muito tempo.  Em 2015, durante a Conferência das Partes – COP 21, o Brasil assumiu no âmbito do Acordo de Paris o compromisso de reduzir as emissões de gases poluentes em até 43%, até 2030. E os veículos com motores verdes são bons aliados para este plano se concretizar. 

Para chamar a atenção do poder público, da iniciativa privada e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de adotar novos hábitos para cidades mais sustentáveis, foi criado o Dia da Mobilidade Elétrica, que este ano acontece no dia 15 de setembro, em São Paulo.

O evento será uma carreata que sairá, às 9h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista e vai até a Praça Charles Miller, onde os automóveis ficarão expostos para apreciação dos interessados. O evento reúne desde carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhão. Aqueles que estiverem a pé podem seguir o trajeto em ônibus elétricos disponibilizados pela organização do evento.

 

INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR

Post anteriores

ARTIGO – Qualidade no horizonte 2030

Próximo post

Freubenberg-Corteco anuncia parceria com a rede Bosch Service para o mercado automotivo