Sinais de retomada na 13ª automec

Abertura oficial da Feira foi marcada por declarações de otimismo dos representantes da indústria e pela preocupação de mais investimentos nos serviços de segurança preventiva

São Paulo, abril de 2017 – Os sinais claros do início da retomada do crescimento na indústria de reposição e reparação automotiva e a necessidade urgente de mais investimentos em fiscalização e manutenção preventiva da frota brasileira de veículos leves e pesados foram a tônica dos discursos das autoridades presentes na abertura da 13ª AUTOMEC – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. O evento foi aberto na manhã desta terça-feira no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, em São Paulo.

 

A AUTOMEC é a principal plataforma de negócios da América Latina voltada à indústria da Reposição e Reparação Automotiva para veículos leves, pesados e comerciais, e neste ano registra crescimento de 38%, em relação à edição anterior, no número de expositores no principal setor da feira, o de “Autopeças e Sistemas”, declarou o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, Paulo Octavio Pereira de Almeida. “Falar de um crescimento desse tamanho em uma época de baixo desempenho da economia, eu diria que é para poucos”, destacou.

 

Nas palavras de Paulo Octavio, reforçada pelas declarações do presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (SINDIREPA), Antonio Carlos Fiola Silva, e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios de Veículos (SINCOPEÇAS), Francisco Wagner De La Torre, trata-se de um importante indicador de que há retomada do crescimento no setor.

 

Além disso, continuou Paulo Octavio, os números registrados pela Reed Exhibitions no pré-cadastro dos visitantes também indicam sinais bastante positivos, como a expectativa de ultrapassar os 70 mil visitantes/compradores. Também teve um aumento significativo (mais de 16%) no número de visitantes credenciados que ocupam cargos nas suas respectivas empresas com poder de decisão de compras, tais como presidentes, diretores, gerentes, proprietários, entre outros.

Pesquisar

SIGA-NOS

× Fale conosco