Notícias e eventos

Sindirepa-SP promove primeiro workshop dedicado a mulheres do setor de reparação automotiva

Evento da entidade será exclusivo para o público feminino que atua no setor automotivo acontecerá em São Paulo com grandes chances de expansão nacional

Com o passar dos anos, o mundo corporativo passou a ter cada vez mais o público feminino em cargos de lideranças e em posições estratégicas dentro das empresas. Isso se dá pela percepção que as corporações estão passando a ter de que com o equilíbrio entre os gêneros, e utilizando de suas qualificações e individualidade, é possível tornar o negócio ainda mais inovador e lucrativo. No setor automotivo, mercado majoritariamente masculino, não está sendo diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Automotive Business, entre 2013 e 2017 a participação das mulheres neste mercado cresceu de 15% para 17%, e a tendência é que este número cresça ainda mais. E foi a partir disso que o Sindirepa-SP, Sindicato da Indústria de Reparação Automotiva de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo, decidiu promover o primeiro evento dedicado exclusivamente para mulheres empreendedoras e reparadoras automotivas.

 

O “1º Workshop – Mulheres Empreendedoras na Reparação Automotiva” terá como principal objetivo mostrar que as mulheres estão cada vez mais interessadas no mercado automotivo e como é possível empreender e ter sucesso. O evento acontecerá no dia 20 de março, a partir das 18h, e sua primeira edição acontecerá em São Paulo, na FIESP (Avenida Paulista, nº 1313 – Bela Vista),  no entanto, as possibilidades de atingir todo o território nacional através dos Sindirepas regionais é grande, visto que o público feminino atuante no mercado de reparação automotiva cresce a cada dia.

 

A programação contará com a palestra de Vanessa Torigoe, Head da Torigoe Oficina Automotiva Sustentável e coach comportamental, que apresentará dados do mercado automotivo e como a mulher pode atuar e ter sucesso nesse setor. Além disso, também serão apresentados cases de sucesso de empreendedorismo, como da empresária Tatyane Luncah, que hoje é sócia do Grupo Projeto 10 em 1, que oferece soluções de marketing e eventos, e também coach de liderança e empreendedorismo descomplicado.

O Sindirepa-SP entende que esta será uma grande oportunidade de compartilhar conhecimentos de gestão e também de comprovar que as mulheres atuam e desenvolvem grandes estratégias de negócio em diversas áreas e também no mercado automotivo. Para inscrições, as participantes deverão preencher seus dados através do link: workshopmulheres.eventbrite.com.br

Post anteriores

Site reparador Ford lança vídeo sobre sistema de alimentação de combustível da Ranger

Próximo post

Alfatest lança nova geração de scanners