Notícias e eventos

Sindirepa-SP tem parceria com PagueVeloz que oferece nova solução de crédito para as oficinas em tempos de pandemia

“Novo produto permite que empresários da reparação de veículos não precisem estipular uma data fixa para pagarem as parcelas e possam utilizar um percentual dos recebimentos de vendas para amortizar o saldo devedor, ajudando no fluxo de caixa neste momento adverso.”

 

Pertencente ao Programa Empresa Amiga da Oficina do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria e Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), com mais de 100 mil contas ativas e uma plataforma de pagamentos e recebimentos, a PagueVeloz disponibiliza o CréditoVeloz – uma solução em que a fintech intermedia crédito aos seus clientes e elimina a gestão tradicional de cobranças. O cliente realiza a contratação de crédito online, dentro da plataforma, via desktop ou app.

 

Este diferencial torna o produto inédito porque os tomadores de crédito não contam com uma data fixa de vencimento das parcelas, mas sim pagam um percentual dos recebimentos de suas vendas para amortizar o saldo devedor. O percentual que será descontado a cada venda também é definido pelo cliente no momento da contratação do serviço.

 

Segundo o presidente do Sindirepa-SP Antonio Fiola, esta nova modalidade de crédito da PagueVeloz ajudará as oficinas a equilibrarem as contas e flexibilizarem o fluxo de caixa, melhorando a gestão, pois mesmo sendo considerado serviço essencial, as empresas de reparação de veículos sentiram o movimento cair expressivamente neste momento difícil e desafiador para a economia. “Nosso setor tem dificuldade em encontrar linhas de crédito acessíveis e adequadas ao negócio e a PagueVeloz tem se mostrado um facilitador que oferece condições atrativas e condizentes com as nossas necessidades”, explica.

 

Flexibilidade contra a inadimplência

De acordo com o CEO da PagueVeloz, Paulo Gomes, um dos pontos fortes do CréditoVeloz é a flexibilização do serviço, o que reduz, por exemplo, a inadimplência em caso de não pagamento em data fixa. “Se você recorre à tomada de crédito em um banco tradicional, precisa realizar o pagamento de um valor fixo sempre na mesma data. Se não conseguir realizar esse pagamento em determinado mês, acaba ficando inadimplente, o que para uma MPE é um entrave aos negócios. Com o nosso serviço não há esse comprometimento e se você não vende no mês, por exemplo, paga apenas o percentual a que se comprometeu no momento da contratação. Esse valor vai variar de acordo com o seu faturamento, garantindo uma gestão mais eficiente de recursos”, destaca.

 

 

 

Enquanto a PagueVeloz realiza a intermediação com seus clientes e facilita a tomada de empréstimo, a Captalys – plataforma e serviços de crédito, atua com a infraestrutura tecnológica e operacional, realizando a aprovação e gestão dos valores disponibilizados.

 

“A Captalys está revolucionando o mercado de crédito no Brasil ao prover para os nossos clientes soluções de crédito digital que os permite oferecer crédito às suas comunidades de negócio”, afirma a CEO da Captalys, Margot Greenman. “A solução desenvolvida para a PagueVeloz demonstra que é possível pensar em soluções diferentes de crédito que resolvam um problema para o cliente sem se tornar outro. Com muita inovação e tecnologia, a Captalys está crescendo fortemente ao ajudar seus clientes e comunidades com uma oferta de crédito inteligente e customizada”, diz.

 

Sobre a PagueVeloz

Com mais de 100 mil contas ativas e atuação em nichos de negócios como o automotivo e de serviços, a PagueVeloz oferece uma conta digital completa, que permite aos pequenos negócios realizar cobranças parceladas em cartão de crédito, emitir boletos, simular vendas, realizar pagamentos e transferências. Em 2019, transacionou mais de R$ 6 bilhões em sua plataforma e mesmo com a crise atual segue contratando.

 

Sobre a Captalys

A Captalys é uma plataforma de serviços de crédito que, empodera empresas a oferecer crédito às suas comunidades de negócio, tal como clientes, vendedores, fornecedores, funcionários, e entre outros. Estabelecida em 2010, a Captalys já originou mais de R$ 50 bilhões de crédito em sua plataforma para empresas de diversos portes, das multinacionais às startups.

 

Post anteriores

Emplacamentos de veículos registram alta de 43,61% em julho

Próximo post

Como fazer o descarte de EPIs nas oficinas de Reparação de Veículos