Notícias - ConsumidorNotícias - Oficina

Sintomas que indicam problema na bieleta

Componente da suspensão pode apresentar folga e causar barulho.

A bieleta, presa à barra estabilizadora, é responsável pela firmeza do carro quando entra em curvas. Conectada ao amortecedor, basta uma pequena folga para comprometer a estabilidade do carro e gerar ruídos. A Nakata, fabricante de componentes para suspensão, freio, direção, transmissão e motor para o mercado de reposição, em participação de matéria no programa de TV AutoEsporte, exibida dia 10 de novembro, mostrou o problema na peça em um veículo que deu entrada na oficina mecânica Roda Livre depois que o motorista percebeu ruídos cada vez mais altos. Ao fazer a checagem, Felipe Lopes, especialista em suspensão avaliou o caso e percebeu que a bieleta de um lado estava solta também provocou o desiquilíbrio na suspensão, aumentando a carga do outro lado, causando um problema bem maior para o carro e, por isso, trocou os dois lados.

Danos no sistema de suspensão causados, sobretudo pelas más condições de preservação nas nossas vias, são certamente os principais motivos das paradas nas oficinas mecânicas. Ruídos, falta de estabilidade e dirigibilidade fazem parte das principais queixas recebidas por reparadores e, com uma verificação de profissional, é possível identificar que o problema está em um dos componentes da suspensão. “Quando isso ocorre, a suspensão fica desequilibrada comprometendo a estabilidade do automóvel”, revela.

A troca da bieleta realizada, em poucos minutos, na oficina Roda Livre, apresentada, no programa AutoEsporte, com participação da Nakata é uma dica importante para alertar o consumidor sobre os problemas que podem ocorrer na suspensão. A fabricante possui blog e canal no YouTube com várias informações sobre manutenção no sistema de suspensão, além de orientações sobre a forma correta de aplicação das peças.

Para os mecânicos, desenvolve treinamentos presenciais e cursos EAD em  plataforma exclusiva pela internet, bem como dispõe de um espaço para que os profissionais possam contribuir com conhecimento e vivência na oficina publicando dicas de manutenção com o Feras da Oficina.
Sobre a Nakata Automotiva: 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/sintomas-que-indicam-problema-na-bieleta/

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br 

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Post anteriores

Presidente da Mercedes-Benz é eleito CEO da Década pela Consumidor Moderno

Próximo post

Novo PEUGEOT 208 será fabricado no centro de produção de Palomar, na Argentina