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Take e TruckPad criam canal exclusivo no WhatsApp para para aproximar caminhoneiros e cargas no Brasil

Com a solução, mais de 15 mil tickets já foram atendidos por mês e até 30 atendimentos simultâneos por agente

Em parceria com a Take, empresa brasileira líder em soluções conversacionais e chatbots, o TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas da América Latina, criou um canal de atendimento digital via WhatsApp.

Para os caminhoneiros autônomos parceiros do TruckPad, o WhatsApp é uma ferramenta completa de comunicação e informação. Neste sentido, o canal desenvolvido possibilita à empresa entrar em contato com os motoristas de forma ágil e centralizada, e no lugar onde eles querem se comunicar.

“O TruckPad é pioneiro no mercado e, como tal, entende a importância da excelência operacional e da experiência dos clientes. O contato inteligente no WhatsApp surge como solução para as duas frentes: ao mesmo tempo em que agiliza e potencializa o atendimento, também aprimora a experiência dos usuários com a marca”, explica Roberto Oliveira, CEO da Take.

No canal, os atendentes conseguem conversar com até 30 pessoas ao mesmo tempo e ainda manter o histórico dessas interações: tudo isso graças a thread infinita do WhatsApp. Mais de 100 mil mensagens já foram trafegadas pelo contato inteligente do TruckPad no WhatsApp e mais de 15 mil tickets foram atendidos no mês.

A implementação do BLiP, plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots da Take, ainda trouxe informações que até então não eram contabilizadas, como contatos e quantidade de mensagens trocadas por mês. Essa visibilidade de dados e métricas ajuda na tomada de decisão da empresa.

“Um dos motivos que nos fez criar essa conta oficial no WhatsApp Business API foi agregar credibilidade e facilidade para entrar em contato com o cliente, o que é prático para ambos os lados. Além disso, conseguimos visualizar a nossa produtividade. Junto com a Take, o TruckPad se comunica de maneira muito mais ágil com o caminhoneiro autônomo brasileiro”, afirma Caio Borba, coordenador de relacionamento da TruckPad.

O caminhoneiro também ganha facilidades com o bot, uma vez que a ferramenta assegura padronização no contato e auxilia na jornada do motorista, incluindo a retirada da carga, orientações, envio de documentos, rastreabilidade e acompanhamento até o destino final.

 

Sobre o TruckPad
O TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, foi fundado em 2013 por Carlos Mira, empresário brasileiro com mais de 35 anos de experiência no setor de transporte rodoviário de cargas. Com mais de um milhão e duzentos mil downloads, o TruckPad conta com investidores como o provedor de roteirização e mapas Maplink, Mercedes-Benz, Plug and Play Tech Center, Estrela Par, líder em soluções de logística no Brasil e Full Truck Alliance, gigante chinesa do setor de transportes.

Sobre a Take
Com mais de 20 anos de experiência e liderança na transformação da comunicação entre pessoas e empresas, a Take tem a solução completa para garantir a melhor experiência para as marcas dentro dos principais aplicativos de mensagem e assistentes de voz do mundo. A empresa é criadora do BLiP, plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots, e já ajudou grandes empresas, a exemplo de Coca-Cola, Itaú, Localiza, Bacio di Latte, Hermes Pardini e Cemig, a inserirem suas marcas nos principais canais de mensagens. A Take é Provedora de Solução Oficial para o WhatsApp Business API, foi nomeada Cool Vendor da Gartner em 2017, Fornecedora Oficial para o Messenger no Facebook Business, Parceira oficial da Microsoft e da Amazon, parceira e case de referência da IBM, além de Customer Service Platform apoiada pela Apple no Brasil. Mais informações em http://take.net/.

 

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