Notícias e eventos

Tecfil marca presença no 3º Congresso Brasileiro do Mecânico

Durante o evento, empresa apresentará alguns de seus recentes lançamentos, suas ferramentas para o desenvolvimento do setor e realizará treinamentos de troca de filtros

A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, participa do 3º Congresso Brasileiro do Mecânico, que será realizado no próximo dia 26 de outubro, em São Paulo. No evento, a Tecfil apresentará alguns de seus mais de 250 filtros automotivos lançados nos últimos dois meses, realizará treinamento sobre troca de filtros no Box Técnico da revista ‘O Mecânico’ e disponibilizará um técnico para esclarecer dúvidas dos visitantes sobre os produtos e a correta manutenção dos filtros.

“A nossa presença no evento tem como objetivo reforçar nosso relacionamento com os mecânicos e aplicadores, que influenciam diretamente os consumidores quanto à troca dos filtros. Temos estabelecido parcerias fortes, contribuindo inclusive com ações de formação e qualificação desses profissionais”, destaca Roberto Rualonga, Gerente da Assistência Técnica da Tecfil, ao lembrar que a Tecfil busca incessantemente promover as boas práticas e, principalmente, criar e disponibilizar ferramentas úteis que sirvam de apoio para o desenvolvimento profissional dos mecânicos e aplicadores e de todo o setor.

Entre as atividades voltadas à qualificação, a Tecfil mantém um Centro de Treinamento Automotivo TECSTOP, onde oferece aos mecânicos, aplicadores e vendedores uma gama de cursos gratuitos — presenciais e online — sobre temas diversos relacionados ao universo dos filtros automotivos. Outro diferencial da empresa, para que todos os clientes obtenham o máximo proveito possível de seus produtos, são as ações do Departamento de Assistência Técnica, que também promove palestras, treinamentos e testes em campo em todo o país, por meio do de seus Laboratórios Móveis – veículos utilitários em que os clientes da Tecfil podem acompanhar em tempo real os testes de eficiência de determinado filtro e tirar dúvidas.

“Todas essas ações e ferramentas que disponibilizamos ao mercado, além de sua importância no desenvolvimento profissional e do setor, nos aproximam ainda mais dos nossos parceiros e clientes”, destaca Rualonga.

O evento, promovido pela Revista O Mecânico, tem o objetivo de estimular o relacionamento entre mecânicos e os principais representantes do setor automotivo, destacadamente fabricantes de veículos, indústrias de autopeças e de equipamentos e donos de oficinas.

Além de estandes de produtos e serviços das empresas participantes, o Congresso contará com uma programação diversificada de palestras com temas de interesse dos profissionais da área. Entre os assuntos abordados, destacam-se o futuro da mobilidade, estratégias de manutenção automotiva e novas tecnologias para uso em veículos.

A Tecfil estará no estande 9 localizado na Rua B. Mais informações sobre a feira podem ser conferidas no site do evento.

 

3º Congresso Brasileiro do Mecânico

Quando: 26 de outubro

Horário: 8h às 19h

Local: Local: Expo Center Norte Pavilhão Amarelo. Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme- São Paulo (SP)

 

Sobre a Tecfil

Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, a Tecfil conta com duas unidades fabris e um centro de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área total aproximada de 108 mil m². Conta com mais de 1.300 colaboradores e produz mais de 1.500 modelos de filtros, destinados a mais de 100 mil modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Fundada em 1953 por Abílio Gurgel, a Tecfil foi adquirida pelo Fundo HIG em outubro de 2018. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para 20 países levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.

Post anteriores

1° Programa Fidelidade Arteb gera crescimento nas vendas para clientes na reposição

Próximo post

Qual a importância de manter em dia o aditivo e a manutenção do sistema de arrefecimento do carro