Notícias e eventos

Tecfil reforça sua liderança com o maior lançamento de filtros da sua história

Novos filtros chegarão ao mercado em agosto e setembro. Ação é um marco no mercado brasileiro

 

Em movimento inédito no setor, a Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, irá lançar mais de 250 novos tipos de filtros no mercado brasileiro, no prazo de apenas dois meses, entre agosto e setembro. A ampliação de seu catálogo em quase 20% visa atender todos os segmentos de veículos – automóveis, ônibus, caminhões e equipamentos agrícolas -, e dar cobertura completa às demandas de seus clientes, que incluem desde montadoras e repositores até consumidores finais.

 

São filtros de ar, óleo, combustível, hidráulico e para cabine, que se aplicam a mais de 8 mil modelos de veículos. O número de produtos lançados neste período será mais que o dobro do volume registrado de janeiro a julho, que foi de 109 filtros.

“Este é um dos maiores lançamentos de filtros de todos os tempos no mercado brasileiro. Será uma onda intensa e consecutiva de lançamento de novos produtos, dentro de nossa estratégia de atender todos os segmentos e necessidades do mercado de filtros”, afirma Flávio Montanari Boni, diretor Industrial da Tecfil.

A Tecfil fabrica mais de 1.500 modelos de filtros, que são aplicados em mais de 100 mil modelos de veículos, comprovando a grande abrangência do portfólio de produtos da companhia, tanto em segmentos como o automotivo e linha pesada quanto em setores como o agrícola.

No setor agrícola, com os novos lançamentos, a empresa atinge mais de 90% de cobertura das especificações de filtros do segmento. “Assim como a linha pesada, esta é uma área que tem recebido grande atenção da Tecfil. Temos estruturado, nos últimos dois anos, um portfólio robusto de filtros para tratores e colheitadeiras”, conta Boni, ao destacar que o diferencial dos produtos da Tecfil neste segmento é sua tecnologia de fabricação proprietária”.

A Tecfil também tem aumentado constantemente sua capacidade produtiva nos últimos anos. Até 2015, a empresa produzia cerca de 4 milhões de filtros por mês, e atualmente tem capacidade para produzir 8 milhões de unidades, ressalta Boni, ao acrescentar que “a companhia pretende seguir neste ritmo, com o objetivo de ampliar ainda mais sua presença no mercado brasileiro”.

Conheça melhor as características dos novos produtos da Tecfil no site da empresa: http://www.tecfil.com.br/

 

Sobre a Tecfil

Maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, a Tecfil conta com duas unidades fabris e um centro de distribuição, localizados no município de Guarulhos, ocupando uma área total aproximada de 108 mil m². Conta com mais de 1.300 colaboradores e produz mais de 1.500 modelos de filtros, destinados a mais de 100 mil modelos de veículos, o que inclui todas as marcas de automóveis, o setor de caminhões, de máquinas pesadas e implementos agrícolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de fábrica para diversas montadoras. Fundada em 1953 por Abílio Gurgel, a Tecfil foi adquirida pelo Fundo HIG em outubro de 2018. Atualmente, a marca está presente em todo o Brasil e exporta para 20 países levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.

Post anteriores

Aptiv explica processo de produção de chicotes elétricos

Próximo post

Hyundai Creta bate recorde de vendas e fecha agosto na liderança entre todos os SUVs