Notícias e eventos

Teste de COVID-19 seguro em oficinas ajuda a identificar se profissionais estão imunizados da doença

Reparadores associados ao Sindirepa-SP podem fazer teste de COVID-19 de sorologia da Roche com 100% de eficiência com metade do preço abaixo da média de mercado.

 

O Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) firma parceira com o laboratório Alves Muller para disponibilizar às empresas de reparação de veículos associadas à entidade terem acesso ao teste de COVID-19 de sorologia da Roche que tem 100% de eficiência e chegou ao Brasil no início de junho. Além de ser o teste seguro com eficiência comprovada em pesquisas realizadas no Reino Unido com 100 mil pessoas a um custo abaixo da metade da média do mercado: R$ 120,00 por pessoa. Os testes podem ser feitos no laboratório e para a quantidade acima de 15 pessoas podem ser feitos no estabelecimento, evitando a locomoção dos funcionários da oficina.

O biomédico responsável pelo laboratório, Rodrigo Tadeu Donizeti Marques da Silva, explica que o teste da Roche e sorologia com dosagem de anticorpos totais (IgG/IgM) por meio do método de eletroquimiolunecência tem especificidade de 100% para a COVID-19 porque utiliza como estrutura antigênica a proteína Spike (S) do próprio coronavírus, ao contrário de outras  técnicas que aplicam a reação cruzada para outras viroses, inclusive outros tipos de coronavírus, não sendo tão eficazes na detecção da doença.  “Além disso, a sensibilidade à COVID-19 é de 99,8% comprovada em pesquisa. A precisão do resultado é 99,9%”, destaca.

Segundo o biomédico, a testagem segura permite que o empresário faça um gerenciamento que norteará as medidas a serem adotadas com relação à proteção de sua equipe de colaboradores.  “É uma maneira eficaz de proteger as pessoas, sabendo quem tem anticorpos para a doença e está imune e não transmite mais e quem não tem”, acrescenta.

As empresas de reparação de veículos prestam serviço considerado essencial desde o início da quarentena por conta da pandemia e, na visão de Silva, a testagem é a melhor formar de saber como está imunidade para doença entre os colaboradores e assim planejar melhor a rotina da empresa.

Ele lembra também que, enquanto não há vacina para a doença, a única forma de conter o contágio é quando a população de uma certa região ou município estiver 70% imunizada e que isso só é possível saber por meio de testagem segura como é o caso do exame da Roche. “Estamos em contato com várias prefeituras para fazer parceria”, revela.

As empresas interessadas em fazer o teste, devem entrar em contato com o laboratório Alves Muller pelos telefones 11 4765-4900 ou pelo Whatsapp 11-94266-6966 para fazer agendamento e obter mais informações. O endereço do laboratório é Avenida das Nações Unidas, 23.013 – Jurubatuba – SP (Próximo ao Shopping SP Market).

Post anteriores

BorgWarner celebra três anos sem acidentes na fábrica em Brusque (SC)

Próximo post

Emplacamentos de veículos registram aumento de 93,5% em junho, mas retração de 36,13% no acumulado do 1º semestre