Notícias - ConsumidorNotícias - OficinaNotícias e eventos

Como identificar a bomba d´água certa para cada veículo Fiat com motor E-Torq

Na hora da reparação do veículo é preciso ter especial atenção ao efetuar a troca de alguns componentes. “Os códigos e referências  são fundamentais para comprar a peça adequada para cada modelo de veículo. O motor E-Torq da Fiat, por exemplo, sai da fábrica com três tipos distintos de bomba d´água que não são intercambiáveis”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Para identificar o modelo correto, basta seguir a sequência de códigos das peças. No caso do motor E-Torq, as referências são: NKBA01767 para bomba completa; NKBA01769, bomba parcial; NKBA01773, bomba completa e NKBA01765, bomba parcial. Silva explica que na aplicação de Palio, Punto e Linea deve se considerar os códigos: NKBA01767, bomba completa, e NKBA01769, parcial. “O encaixe na bomba da direção hidráulica tem 30 mm de diâmetro e 13,5 de profundidade”, comenta. Caso o encaixe na bomba da direção hidráulica possua 38 mm diâmetro e 3,5 de profundidade as bombas d’água indicadas são: NKBA01773, bomba completa, e NKBA01765, parcial. 

Para os veículos Renegade, Argo, Cronos e Toro, a diferença está na posição do tubo de água na tampa. Para essas aplicações, a Nakata disponibiliza somente a bomba parcial código NKBA01765.

Para garantir a compra da peça certa, Silva recomenda sempre consultar o catálogo Nakata wwww.catalonakata.com.br  ou remover a peça com problema para utilizar como amostra na aquisição da peça nova. 

Sobre a Nakata Automotiva:
 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
 

 
Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/como-identificar-a-bomba-dagua-certa-para-cada-veiculo-fiat-com-motor-e-torq/

Mais informações:
 

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Post anteriores

Tecnologia inteligente da ZF dá suporte à crescente demanda de entregas urbanas

Próximo post

MANN-FILTER: Filtros de Combustível. Seu motor novo por mais tempo