Notícias e eventos

Volvo Cars e Autoliv se juntam à NVIDIA para desenvolver sistemas avançados para carros autônomos

As empresas vão trabalhar com a Zenuity, joint venture entre Volvo Cars e Autoliv, para atuar em tecnologia que deve colocar carros autônomos de Nível 4 nas ruas até 2021.

A Volvo Cars, a Autoliv, líder global em segurança automotiva, e a NVIDIA, uma das principais empresas de computação visual e inteligência artificial (AI) do mundo, formaram uma parceria para desenvolver softwares e sistemas avançados para veículos autônomos.

As três empresas trabalharão com a Zenuity, joint venture para desenvolver softwares automotivos recém-formada pela Volvo Cars e a Autoliv, para avançar em tecnologias que serão utilizadas na próxima geração de carros autônomos. A Volvo Cars assumiu o compromisso de comercializar veículos de condução autônoma de Nível 4 até 2021.

A parceria usará a plataforma de computação de carros de IA da NVIDIA como base para seu trabalho. “A cooperação com a NVIDIA coloca a Volvo Cars, a Autoliv e a Zenuity à frente no desenvolvimento dos veículos com essa tecnologia”, afirma Hakan Samuelsson, presidente e CEO da fabricante sueca.

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, diz que “a inteligência artificial é uma ferramenta essencial para resolver os desafios dos carros autônomos. Usamos como base nossa colaboração anterior com a Volvo Cars para criar veículos prontos que tornarão a condução mais segura, deixando as cidades mais verdes e reduzindo o congestionamento nas vias”.

Para Jan Carlson, CEO da Autoliv, “com a NVIDIA teremos acesso total à plataforma líder de computação de inteligência artificial para carros autônomos. A Autoliv, a Volvo Cars e a NVIDIA têm a mesma visão sobre o assunto. Esta cooperação promoverá nossos produtos a líderes no mercado”.

A parceria vai trabalhar para desenvolver sistemas que podem utilizar a aprendizagem profunda – uma forma de inteligência artificial – para reconhecer objetos em seu ambiente, antecipar ameaças potenciais e navegar com segurança.

Esses sistemas podem comparar a percepção situacional em tempo real com um mapa conhecido em alta definição, permitindo planejar uma rota segura e dirigir precisamente por essa rota, com ajustes às circunstâncias que podem mudar no momento. Estes sistemas também realizam outras funções essenciais, como a junção de imagens de câmeras para criar uma visualização completa em volta do carro.

A Zenuity fornecerá à Volvo Cars um software de condução autônoma. A Autoliv também venderá esse software usando sua ampla rede consolidada de vendas, marketing e distribuição.

Para mais informações, acesse: www.volvocars.com/br

Assessoria de Imprensa

Rodrigo Tramontina 
(11) 3054-3336
rtramontina@llorenteycuenca.com

Post anteriores

Avanço da lei que regulamenta as Oficinas Mecânicas

Próximo post

Nova geração do Audi A5 Sportback chega ao país

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *