Notícias e eventos

ZEN amplia linha de tensores e kits de distribuição

A fabricante de autopeças catarinense, ZEN, continua reforçando sua linha de tensores e kits de distribuição para a linha mecânica. Este ano, foram mais de 80 lançamentos de produto, atingindo um total de 370 itens entre tensores da correia dentada e de acessórios, polias desviadoras e kits de distribuição.

Os kits compõem a mais nova linha desenvolvida pela empresa e são compostos de tensor, correia e quando aplicável, polias desviadoras. Lançados em fevereiro deste ano pela ZEN, os kits se tornaram uma tendência global e ficam cada vez mais em evidência. “A grande maioria dos Mecânicos só concede a garantia do serviço se forem trocados tensor e correia juntos. Isso porque, caso não sejam trocadas ambas as peças, existe uma chance de que uma delas venham a falhar pouco tempo após a realização do serviço. Os Mecânicos já entenderam que o custo da peça tem baixa representatividade em relação ao que pode custar um motor com problemas”, salienta Acacio Freitas, Supervisor de Marketing Estratégico da ZEN.  Foi escutando o mercado que a ZEN fez o lançamento desta linha, que já conta com mai s de 30 itens.

Na linha de tensores, a ZEN viu sua produção triplicar entre 2016 e 2018. Isso é reflexo da intensificação dos investimentos realizados pela fabricante, que destina aproximadamente 5% do faturamento anual para a área de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), assim como no fortalecimento do portfólio.

Troca do Kit

A recomendação é realizar a troca do tensor e da correia de uma vez só. Desta forma, o mau funcionamento de uma peça não prejudicará a outra. Além disso, o condutor deve solicitar ao mecânico que elimine qualquer vazamento de água ou óleo. É preciso observar ainda o alinhamento das peças e o sentido de tensionamento, além da tensão nominal correta.

Após realizar a troca, é necessário adotar alguns cuidados para aumentar a vida útil dos componentes, como não empregar produtos químicos ou derivados de petróleo na limpeza do conjunto, tampouco direcionar jatos de alta pressão nas polias.

Com a finalidade de esclarecer as principais dúvidas dos profissionais, assim como estreitar o relacionamento com os especialistas de aftermarket, a ZEN divulga conteúdos técnicos no YouTube, Facebook e site da ZEN (https://www.zensa.com.br/produtos/dicas-tecnicas). Os vídeos são elaborados em parceria com mecânicos e reparadores automotivos, cuja meta é sanar os principais questionamentos dos técnicos sobre a aplicação dos produtos.

“Nossa meta é, acima de tudo, evitar que o reparador fique desamparado no momento da manutenção preventiva e/ou corretiva do veículo, quando em contato com o nosso portfólio de produtos”, comenta Acacio Freitas, Supervisor de Marketing Estratégico da ZEN.

A ZEN também possui SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para atender clientes e profissionais por telefone, e-mail e WhatsApp. O serviço está disponível pelo 0800 47 1919 de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Pelo WhatsApp, o atendimento é feito por meio do telefone (47) 99286-5795.

 

 

Sobre a ZEN
A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.  Fundada em 1960, em Brusque (SC), a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada. Líder absoluta na América do Sul, a ZEN produz anualmente cerca de 9,2 milhões de produtos. Seu portfólio também inclui polias de alternador, tensores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina c erca de 5% de seu faturamento anual à área de P&D, para o desenvolvimento de produtos inovadores e patentes – a empresa já soma 14. Atualmente, com cerca de 900 funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16.949 e ISO 14.001. Para mais informações, acesse www.zensa.com.br

Post anteriores

Ford GT ganha nova edição limitada carbon series

Próximo post

Conectividade de veículo é possível graças a antenas inteligentes: Continental compra divisão Automotiva da Kathrein