Notícias e eventos

ZF Aftermarket lança vídeo sobre “sistema de freios” no Canal Amigo Bom de Venda

  • Vídeos ajudam vendedores e balconistas a entenderem o funcionamento dos sistemas como um todo e vender de forma mais segura e assertiva
  • Próximos conteúdos serão sobre Componentes de Transmissão, Curva ABC e Fluidos para freios

O sistema de freios é um dos componentes de segurança mais importantes de qualquer veículo, isso porque ele é quem garante que a redução de velocidade ocorra de forma segura e no momento esperado. Pensando na relevância do tema, a ZF Aftermarket lançou um vídeo sobre “Como Vender Tecnicamente Freios para Veículos Leves” no Canal Amigo Bom de Venda, primeiro programa voltado exclusivamente a balconistas e vendedores de autopeças do Brasil.

A nova aula, que já está disponível, aborda as principais funções de alguns componentes do sistema de freio, entre eles, o cilindro mestre, conjunto mestre e servo e fluido para freios, além das oportunidades de negócios que irão aprimorar o conhecimento técnico do vendedor e ajudá-lo a realizar vendas mais assertivas, garantindo a satisfação dos clientes. “As dicas são muito importantes para aprimorar o conhecimento do vendedor. A medida em que ele entende a função  de cada peça, como e por que se desgastam e quais são as medidas de segurança que se deve observar na manutenção, é possível que ele possa transmitir  as informações ao cliente e argumentar sobre a importância da verificação do conjunto como um todo, de forma mais segura, afirma Fernanda Giacon, Gerente de Marketing da ZF Aftermarket.

O Canal Amigo Bom de Venda recebe novos conteúdos a cada 15 dias e já conta com mais de 1.000 vendedores cadastrados. “Os próximos vídeos serão sobre Componentes de Transmissão, Curva ABC e Fluídos para freios. Estamos envolvendo os participantes na programação do desenvolvimento dos novos conteúdos através do WhatsApp”, avisa Fernanda.

Sobre o Amigo Bom de Venda

O programa Amigo Bom de Venda, que foi lançado oficialmente na Automec deste ano, é semelhante ao Amigo Bom de Peça, com um site de conteúdos e destaque para vídeos curtos e práticos, desta vez com dicas exclusivamente criadas para o vendedor de autopeças. O que os diferenciam, além do conteúdo, é que o Amigo Bom de Venda utiliza como plataforma de comunicação o WhatsApp, que provou ser a melhor ferramenta para falar com distribuidores e varejistas de autopeças, enquanto o Amigo Bom de Peça é realizado através do site e Facebook.

Inicialmente, cinco vídeos foram lançados no Amigo Bom de Venda, todos com participação do apresentador Ciro Bottini, um dos mais conhecidos nomes de vendas televisivas do Brasil. Os balconistas e vendedores podem obter seus certificados com a ZF Aftermarket após realizarem testes on-line na plataforma.

No lançamento do Amigo Bom de Venda na Automec, o apresentador Ciro Bottini lotou todas as aulas planejadas no evento. “Estamos muito confiantes na estratégia do Programa e levar este conhecimento seguindo os passos do sucesso do Amigo Bom de Peça nos motiva a continuar nos aproximando e elevando as relações em nosso setor”, explica Fernanda Giacon, Gerente de Marketing da ZF Aftermarket.

Para Edison Ribas Nunes, Revendedor de Peças e que já realizou alguns testes no Amigo Bom de Venda, o Programa é excelente para os vendedores. “Eu deixei de limitar a minha busca de informações apenas em catálogos e sites e encontrei um canal completo para me qualificar, além de me fornecer dicas valiosas no trato com os clientes. Não perco mais nenhum vídeo, pois realmente vale a pena”.

Para Fernanda Giacon, a motivação para a criação de mais um programa de treinamento é o de estreitar cada vez mais o relacionamento com todos os elos da cadeia de distribuição de peças da ZF. “Atualmente não existe nenhum tipo de treinamento específico para este profissional, que encontra menos suporte e informação do que o mecânico para entender o dinâmico universo automotivo. Entendemos que o trabalho do balconista e dos vendedores complementa o trabalho do mecânico e vice-versa e ambas as atividades têm total relação. É importante que ambos os elos dessa cadeia recebam informações corretas sobre questões como tempo de vida útil de produtos, sua durabilidade, manutenção, relação com outras peças do veículo e mais uma infinidade de informações importantes no seu dia a dia. Ele precisa pensar no veículo como um sistema completo e não em peças isoladas”, finaliza.

Para ter acesso ao novo vídeo, basta acessar o site www.amigobomdevenda.com.br, escolher a opção conteúdo técnico, em seguida optar pela categoria “técnico” e já será possível encontrar a aula com o tema Oportunidade de negócio – sistema de freio.

Mais informações:

MM Editorial
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
+55 11 99407-5750

Vanessa Garbo Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
+55 11 95453-3000

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.

Post anteriores

Lideranças e profissionais debatem a sustentabilidade na mobilidade no segundo dia do Congresso Internacional SAE BRASIL

Próximo post

Governo de SP anuncia compra da Ford pela Caoa