Notícias - ConsumidorNotícias - Oficina

ZF Aftermarket recebe Prêmio Internacional de Inovação por pastilhas de freio “Electric Blue”

  • ZF Aftermarket conquista o Prêmio Internacional de Inovação Equip Auto
  • Pastilhas de freios Electric Blue da ZF Aftermarket alcança uma cobertura de 92% no mercado para carros híbridos e 97% para carros elétricos na Europa

A pastilha de freios Electric Blue ganhou o Prêmio Internacional de Inovação na categoria “Equipamentos para Veículos e Peças de Reposição” na Equip Auto – Feira Internacional de Pós-Venda Automotiva e Serviços para Mobilidade, realizada em outubro na França.  A pastilha de freio desenvolvida especificamente para veículos elétricos e híbridos, foi introduzida no mercado global pela ZF Aftermarket em setembro de 2018 e reduz significativamente o ruído interno e a poeira dos freios. A partir do lançamento foi criado o programa “TRW Electric Blue” com o objetivo da ZF Aftermarket alcançar uma cobertura de 92% do mercado para carros híbridos e 97% para carros elétricos na Europa.

A força inovadora da ZF foi homenageada com o Prêmio Internacional de Inovação Equip Auto pelo seu portfólio Electric Blue. A eletrificação é uma alavanca importante para a ZF contribuir com a redução das emissões de CO2 no tráfego rodoviário. A empresa oferece módulos híbridos, transmissões híbridas e plug-in e acionamentos elétricos, incluindo eletrônicos de potência e integração de sistemas. 

A primeira pastilha de freio do mercado de reposição mundial, específica para veículos elétricos e híbridos
A divisão de Aftermarket da ZF está comprometida com o desenvolvimento de novas tecnologias automotivas para o futuro, o que permite o desenvolvimento e a implementação de novas soluções para produtos e serviços ao mercado de peças de reposição.  A primeira pastilha de freio para veículos elétricos e híbridos é resultado deste compromisso. O alto nível de inovação presente neste produto também está associado à qualidade do serviço, orientado de acordo com a demanda do mercado, pois trata-se de um componente fornecido com os acessórios adequados para garantir um ajuste rápido e fácil.

“O Prêmio de Inovação conferido à ZF Aftermarket graças às pastilhas Electric Blue é uma excelente confirmação de nosso papel como designer ativo do Mercado de Peças de Reposição da Próxima Geração”, explica Helmut Ernst, diretor da ZF Aftermarket. “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos parceiros este produto inovador para quase todos os veículos elétricos e híbridos na Europa, desde o Tesla e o Nissan Leaf até o Toyota Prius”.

Sobre o Prêmio de Inovação Internacional Equip Auto
O Grande Prêmio Internacional Equip Auto para Inovação Automotiva tem como objetivo selecionar e premiar os conceitos, produtos e serviços mais inovadores apresentados pelos expositores da Equip Auto e destacar as tecnologias emergentes no mercado de peças de reposição automotiva. 

Mais informações:

MM Editorial
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
+55 11 99407-5750

Vanessa Garbo Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
+55 11 95453-3000

ZF Friedrichshafen AG 

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serv

Post anteriores

Actros elétrico é testado por clientes há mais de um ano na Europa

Próximo post

Instituto Mauá de Tecnologia confirma 9.66 segundos para 0-100 km/h do HB20